POLÊMICA

RACISMO NO É DE CASA? Entenda polêmica envolvendo Talitha Morete e vendedora de cocadas; VÍDEO

Entenda toda a polêmica sobre RACISMO ESTRUTURAL envolvendo a apresentadora Talitha Morete

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 14/06/2022 às 18:47 | Atualizado em 14/06/2022 às 18:58
Notícia
X

O É de Casa - programa da TV Globo exibido aos sábados - está repercutindo na internet. Isso porque, no último episódio da atração, a apresentadora Talitha Morete provocou uma situação que fez levantar discussões sobre RACISMO ESTRUTURAL. Entenda melhor:

O fato aconteceu depois que a comandante do É de Casa pediu para que Silene, uma vendedora de cocadas - convidada do programa -,  servisse o prato para as pessoas que estavam presentes na atração da Globo. 

TALITA MORETTI; O QUE ACONTECEU?

Silene estava no É DE CASA para contar como começou a fazer sucesso ao vender cocadas. Naquele programa, ela reproduziu a receita. Logo em seguida, Talitha Morete levantou para pegar a bandeja e, ao invés dela mesma distribuir o doce, pediu para que Silene servisse o prato.

VEJA VÍDEO:

"Pode oferecer, por favor, que tá todo mundo querendo a sua cocada, tá Silene?", disse a apresentadora no momento. A discussão sobre RACISMO ESTRUTURAL NO É DE CASA, então, estava posta. Isso porque, já que Talitha Morete estava com a bandeja, o que a impediu dela mesma servir as pessoas?   

MANOEL SOARES TENTA REVERTER 

Único negro do programa, Manoel Soares sentiu a necessidade de se colocar na situação. Depois da situação provocada por Talitha Morete, o também apresentador do É DE CASA se dispôs a distribuir a cocada de Silene. 

"Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém", afirmou.

TALITHA MORETE SE PRONUNCIA

Após a repercussão sobre RACISMO ESTRUTURAL NO É DE CASA, Talitha Morete recorreu às redes sociais. A apresentadora se desculpou. "Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas à dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada", disse.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Talitha Morete (@talithamorete)

"Antes de vir aqui, a primeira coisa que fiz foi falar com a dona Silene e pedir desculpas pra ela. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro", finalizou Talitha Morete depois do episódio de RACISMO ESTRUTURAL.

QUEM É TALITHA MORETE; É DE CASA?

Tags

Autor