ENTRETERNIMENTO

A FAVORITA: Qual a história de A Favorita? Conheça tudo o que aconteceu na novela A Favorita da Tv Globo

Saiba tudo o que rolou na novela A Favorita da Tv Globo

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 22/06/2022 às 15:23 | Atualizado em 01/08/2022 às 18:34
X

A Favorita foi lançado em 2008, novela do autor João Emanuel Carneiro, novela marcada pelo protagonismo de Claudia Raia e Patricia Pillar.

A trama é voltado para duas mulheres, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras na dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Elas foram criadas como irmãs, entretanto, o amor foi se transformando em inveja e crueldade.

Qual a história de A Favorita?

A novela inicia com Flora saindo da prisão, disposta a provar sua inocência.

No entanto, na perspectiva da loira, Donatela teria matado o marido para ficar com toda a grana dele. Depois do crime bárbaro, a moça teria jogado a culpa em Flora e conseguido se livrar.

 .

Donatela, por sua vez, afirma que Flora é uma psicopata. Ela declara ter visto a ex-parceira matando Marcelo, e faz de tudo para afastar Lara (Mariana Ximenes), a quem criou como filha, da mãe biológica.

O que gera uma grande dúvida entre o público, qual das duas está falando a verdade? Quem é realmente a vilã da novela?

Quem é a Vilã Flora ou Donatela?

No decorrer do drama, Flora consegue sair como mocinha e conquistar novos aliados, como Dodi (Murilo Benício), seu ex marido e atual companheiro de Donatela, e juntos armam uma grande vingança.

Para a surpresa do público, todos descobrem que a verdadeira vilã é Flora, a assassina, que busca culpar a rival por puro ressentimento.

É só no capítulo 60, em uma cena emblemática, que o espectador descobre que a personagem de Patrícia Pillar realmente tinha matado Marcelo.

Quem Flora mata em A Favorita?

Pelas mãos de Flora, cinco pessoas são mortas friamente, são elas: Salvatore (Walmor Chagas), com um tiro, na frente de Donatela.

Maíra (Juliana Paes), se passando por enfermeira, desligando os aparelhos e sufocando a jornalista com um travesseiro.

Gonçalo (Mauro Mendonça), de forma fria diz que matou Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) e faz o sogro ter um infarto.

Vilma, a cadela de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), com ração envenenada.

Dodi (Murilo Benício), com um tiro após ser chantageada.

Para saber mais detalhes sobre a morte de cada um, clique aqui.

Tags

Autor