Doença grave

Pedro Paulo Rangel: ator de Calitxo em 'O Cravo e a Rosa" abre o jogo sobre doença crônica e por quê parou de atuar; entenda

O artista queridinho da Rede Globo durante anos revelou seu estado de saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Clara Nilo

Publicado em 23/06/2022 às 14:32 | Atualizado em 23/06/2022 às 14:45
Notícia
X

O consagrado ator Pedro Paulo Rangel (73) revelou para em conversa para o Jornal O Globo tudo sobre sua doença, os impactos em seu trabalho e mais.

“Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso. Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro", contou o artista.

Em seguida, Pedro Paulo Rangel apontou como inverdades os boatos que repercutem na internet sobre ele ter se aposentado devido a doença.

“Isso absolutamente não me impede de trabalhar.”, explicou.

O ator foi além e deu detalhes de sua rotina. "Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente".

O artista também fez um desabafo na mesma entrevista sobre as fake news envolvendo seu nome. "Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável", lamentou.

Tarde demais

Reprodução/O Globo
O ator Pedro Paulo Rangel desabafa - Reprodução/O Globo

Pedro Paulo Rangel também deu o seu relato sobre a doença em si. “Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito".

Hoje o ator diz que não consegue ver alguém fumando em sua frente, pois já alerta sobre as consequências. O artista se define como um "ex-fumante radical".

Tags

Autor