JUNINA

BOA NOITE DE SÃO JOÃO: veja mensagens para compartilhar no São João

Veja mensagens para compartilhar neste São João para as pessoas queridas na sua vida

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 23/06/2022 às 21:18
X

São João é conhecido como o "Santo Festeiro” e, embora não seja feriado, essa festividade faz parte das tradicionais comemorações das Festas Juninas do Brasil, principalmente no nordeste.

Depois de muito “perrengue”, finalmente os brasileiros estão curtindo um bom e tradicional São João, tão amado para o povo nordestino. E uma das tradições juninas é desejar um “bom São João” aos amigos e parentes.

MENSAGENS DE SÃO JOÃO

 

Que cada balão solto no céu nesse dia de São João leve consigo todas as preocupações do povo! Que o fogo das fogueiras de São João possa aquecer os corações de todos nessa festa!

Se a vida fosse uma Festa Junina, os amigos seriam os balões coloridos enfeitando o céu do nosso coração.

Em volta da fogueira, vamos louvar este Santo da multidão! Viva São João! Hoje o céu está em festa, pois é noite de São João.

O São João só é ruim quando acaba! Procura-se um amor que goste de Festa Junina! O ministério da saúde adverte: forró faz bem ao coração! Vem cá ser o milho da minha pamonha!

Vamos levantar a poeira nesse arrasta-pé! Que festança arretada de boa, sô! Se avexe não, que amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada. Então, vem festejar!

Deixa-me ser o açúcar que adoça essa caipirinha? Para todo mal existe um bom xote numa Festa Junina! Fui atrás da felicidade e vim parar numa Festa Junina!

Olha, que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá fora quer entrar, e é por isso que eu te convido para entrar nessa dança. Espero por você!

Junho chegou e com ele as lembranças da roça e folia até o sol nascer no dia de São João! Esqueça as mágoas e venha festejar o dia de São João! Dia de São João é dia de aproveitar todas as alegrias de uma festa repleta de ternura!

A fogueira está queimando em homenagem a São João. Quero mais é São João, festa alegre e divertida, vamos dançar e pular fogueira. São João alegre e buliçoso, cheio de balões e de vozes gratas da infância.

Tags

Autor