ORGULHO

Richarlyson Barbosa, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, declara ser bissexual e desabada sobre homofobia no esporte: 'eu sou normal'

Richarlyson é o primeiro ex-jogador de futebol que já atuou pela seleção brasileira a revelar sua bissexualidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 24/06/2022 às 14:29 | Atualizado em 24/06/2022 às 14:36
Notícia
X

O ex-jogador de futebol Richarlyson Barbosa se declarou bissexual em entrevista para o podcast "Nos Armários dos Vestuário", que foi ao ar nesta sexta-feira (24).

Richarlyson atuou nos times do São Paulo e Atlético Mineiro e revelou que foi alvo de preconceito ao longo da sua carreira.

"A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também", contou.

Richarlyson se tornou o primeiro ex-atleta de futebol que já atuou em times da primeira divisão do esporte e pela seleção brasileira a revelar que já se relacionou sexualmente e/ou amorosamente com homens e mulheres.

Atualmente Rycharlyson é comentarista de futebol do Grupo Globo. Na entrevista, o ex-jogador questionou ainda a importância que dão para o fato dele revelar sua sexualidade.

"Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento", declarou Richarlyson.

Entretanto, o ex-jogador também questionou que, apesar das notícias em torno de sua sexualidade, não deve haver nenhuma mudança efetiva na homofobia que bissexuais e homossexuais ainda sofrem dentro do esporte.

"Vai pintar uma manchete que o Richarlyson falou em um podcast que é bissexual. Legal. E aí vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso", explicou.

Ouça a entrevista completa com Richarlyson:

Tags

Autor