Musa

20 ANOS DO PENTA: Fátima Bernardes foi a musa do campeonato

A jornalista acompanhou a seleção durante os treinos

Imagem do autor
Cadastrado por

Clara Nilo

Publicado em 30/06/2022 às 8:00
Notícia
X

Nesta quinta-feira (30) comemora-se 20 anos do pentacampeonato brasileiro, um dos momentos mais marcantes do país nas últimas duas décadas.

A tão celebrada vitória da Copa do Mundo em 2002 mexeu com o coração de todos os brasileiros e brasileiras e, especialmente, com o de Fátima Bernardes, a musa da Copa naquele ano.

O título foi dado à jornalista pelos próprios jogadores, que estavam convivendo bastante com a apresentadora.

"Foi uma surpresa gigantesca. Acho que o meu período de convivência com os jogadores foi tão longo e intenso que acabou nos aproximando. Era uma convivência de parceria mesmo. Por isso o título de musa soou muito diferente para mim. Mas claro que achei o máximo, uma homenagem linda, retribuição a um trabalho respeitoso que foi feito durante mais de 40 dias.", disse Fátima em uma entrevista feita em 2018.

Apesar da saudade dos filhos e do fuso horário complexo, a jornalista aproveitou cada segundo e vibrou quando teve a oportunidade de entrar no ônibus da seleção após a vitória.

Reprodução/Globo
Fátima Bernardes na Copa do Mundo de 2002. - Reprodução/Globo

"Dá para perceber nas imagens dentro daquele ônibus o quanto eu estava feliz naquele momento. Era algo que queríamos muito mostrar a todo mundo. Com a ajuda de todo o pessoal que trabalhava na produção, nós conseguimos aquele ‘passaporte’ para entrar após o último jogo. Imagina que alegria poder, logo após a final, conversar com todos os jogadores? Para nós, a ficha da conquista não tinha nem caído ainda", compartilhou.

Tags

Autor