Maria Beltrão revela por que trocou GloboNews pelo É De Casa
Maria Beltrão deixou o cargo de âncora para ser apresentadora do É de Casa
Após 25 anos como âncora na GloboNews, Maria Beltrão decidiu aceitar uma proposta feita pela direção da Globo para uma troca que surpreendeu muita gente. A jornalista agora será a apresentadora líder do É De Casa.
Em entrevista ao Notícias da TV, a âncora admitiu ter desejo por novos ares na televisão: “Já estava muito presa naquilo que sabia fazer, a gente fica com medo de não crescer. Então pensei: ‘Estou me aproximando dos 50 anos, dos 25 anos de GloboNews'.”
“Durante a pandemia, escrevi um livro que foi uma grande retrospectiva da minha vida e, nessas épocas de balanço, falei: 'Acho que está na hora de fazer um capítulo diferente na minha vida'”, disse.
.
Maria Beltrão destacou, ainda, que essa mudança do Jornalismo para o Entretenimento veio “devagar devagarzinho”. “Já vinha maturando essa ideia de que precisava tentar coisas novas e sair da minha área de conforto há uns quatro anos”, explica.
“Foi uma coisa que tive que pensar muito devagar, discutir muito em família, rezar muito, pois sou da oração, para entender que precisava tentar uma coisa nova”, acrescenta.
.
A jornalista revelou que, quando o convite da Globo foi oficializado, “fez todo o sentido”: “É totalmente novo, diferente. Saio da minha área de conforto, e combina comigo porque tem a questão da leveza, acho que vai ser muito bom.”
Quanto às expectativas da estreia, que acontecerá em 9 de julho, Beltrão respondeu estar ansiosa. “Esse negócio de ficar ali no meio do caminho? Sou da ação! Essa espera pela estreia, gente, estou tendo pesadelos! Não chega o dia da estreia, isso me dá muita angústia”, confessou.
.
“O É de Casa é um programa de sucesso, tem quadros que fazem muito sucesso, tudo isso vai continuar. O que vai ser diferente somos nós, e espero que dê certo!”, acrescentou.
Beltrão também tem expectativas em relação aos telespectadores: “O programa é um sucesso de audiência, as pessoas conhecem e se sentem. Então espero que as pessoas de casa, que essas sim já são de casa, nos aceitem.”
Com informações do RD1