TRAGÉDIA

MC pernambucana, Louka MDC, é morta a tiros em Olinda; saiba detalhes

A cantora estava acompanhada de um amigo quando foi assassinada

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos, Maria Clara Batista

Publicado em 06/07/2022 às 9:16 | Atualizado em 06/07/2022 às 9:31
X

*Com informações do repórter Adúlccio lucena e imagens do cinegrafista Artur Borba

Vanessa Fernanda Henrique Aniceto, mais conhecida como Louka MDC, foi morta a tiros na Ladeira do Giz, no bairro de Águas Compridas, em Olinda. Ela tinha 19 anos.

Vanessa estava acompanhada de Adriano, amigo de 17 anos. Ele também acabou sendo atingido pelos disparos. O crime aconteceu na Rua do Amanhecer.

VEJA O LOCAL DO CRIME, EM OLINDA

Artur Borba / TV Jornal
O crime aconteceu na Rua do Amanhecer, no bairro de Águas Compridas, na subida da Ladeira do Giz - Artur Borba / TV Jornal

Como aconteceu a morte de Louka MDC?

Os Policiais do 1º batalhão foram até o local, e isolaram a área na espera da Polícia Civil. Testemunhas relataram que a vítima foi se encontrar com um amigo no bairro para produzir uma nova música.

Porém, homens armados se aproximaram e efetuaram os disparos contra Vanessa e Adriano. O Instituto de Criminalística apontou que ela foi atingida várias vezes na cabeça e morreu na hora.

Adriano foi socorrido para a Policlínica da Campina do Barreto, e depois transferido para o Hospital Getúlio Vargas. As famílias das vítimas não quiseram se pronunciar sobre o assunto.

A Polícia vai investigar a motivação e autoria do crime, que ainda são desconhecidos. Uma equipe já começou as investigações. O corpo de Vanessa foi encaminhado para o IML, e não há detalhes sobre enterro.

Tags

Autor