Doença

WESLEY SAFADÃO: como está a saúde do cantor? SAFADÃO cancelou vários shows após dores na coluna

O cantor precisou passar por mais um procedimento

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/07/2022 às 16:04
Notícia
X

Wesley Safadão cancelou os shows até o dia 10 de julho. O motivo é que o cantor sentiu fortes dores na coluna e precisou ir para a emergência.

Entretanto, na última quinta-feira (7), Wesley Safadão passou por uma cirurgia de emergência. As informações são do GLOBO, que entrevistou o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior.

"Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas", explicou o médico.

Como está o cantor Wesley Safadão?

O cantor estava prestes a ter a "síndrome da cauda equina", doença causada pela compressão e inflamação do feixe dos nervos da parte inferior do canal vertebral.

Esse agravamento da doença pode resultar em perda de movimento, incontinência intestinal e urinária, paralisia e problemas de sensibilidade.

"Ele poderia usar uma sonda ou bolsa de colostomia pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", contou o neurocirurgião.

No Instagram do artista, Safadão gravou um vídeo andando lentamente para mostrar aos seus fãs que está bem da cirurgia.

Tags

Autor