POR ONDE ANDA

Onde está o cantor de 'Caneta Azul'? Compositor sofreu golpe de empresário e perdeu tudo

Manoel Gomes foi um sucesso em 2019

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 11/07/2022 às 20:37
Notícia
X

Em 2019 era difícil alguém não saber o trecho da música 'Caneta Azul': “Caneta azul, azul caneta / Caneta azul, tá marcada com minha letra (…)”. Manoel Soares, o cantor dela, teve um grande estrelismo na época.

Na época chegou a cantar com Marília Mendonça e Wesley Safadão e, para aproveitar, decidiu fazer uma turnê. Porém, ela não aconteceu por causa da pandemia da covid-19.

Fake news

Manoel Soares foi vítima de muitas fake news com o auge do seu sucesso. Durante a quarentena por causa da covid, o compositor precisou fazer uma live e recuperar o dinheiro gasto para fazer a turnê na Europa.

Mas ainda assim não conseguiu monetizar a live, que teve mais 1,5 milhão de pessoas assistindo simultaneamente. O motivo é que o YouTube alegou que o cantor feriu as regras por ter muitos links falsos na transmissão.

Outra fake news foi que viralizou na internet boatos sobre Manoel, como a que foi encontrado morto em sua casa.

Golpe do empresário

Um empresário entrou em contato com Manoel para realizar a produção do primeiro CD feito em estúdio. Porém, acabou levando um golpe e perdeu tudo que tinha conquistado. Isso o desmotivou ao ponto de sumir das redes sociais.

Como está o cantor de 'Caneta Azul' hoje?

Atualmente, não há nenhuma live e show marcado nas sua agendas. Porém, ele chegou a lançar outras músicas como 'Eu Vou Deixar de Ser Besta' e 'Vamos Vacinar'. Nenhuma das duas emplacou como 'Caneta Azul'.

Ainda assim, aa primeira tem mais de 1,7 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, ele usa o TikTok, que tem mais de 370 mil seguidores, para repercutir seus conteúdos.

Tags

Autor