NOVELA

Pantanal está chata? Globo vende novela; veja onde vai passar agora

Remake de Pantanal tem enfrentado críticas do público atualmente

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 14/07/2022 às 14:50 | Atualizado em 14/07/2022 às 14:50
X

novela Pantanal consagrou-se como um dos fenômenos contemporâneos logo no começo da sua exibição. Porém, pouco após suas histórias caírem no gosto do público, a novela entrou em uma espécie de marasmo, que gerou uma atitude da Globo.

No ar na faixa das nove na emissora, a trama é um remake do folhetim exibido pela Manchete em 1990 e tem enfrentado críticas do público e da audiência, que reclamam do roteiro, muitas vezes, "repetitivo".

A história é centrada nas famílias Marruá e Leôncio, mostrando o desenrolar dos personagens na região do Pantanal brasileiro. A versão original da novela já foi exibida pelo SBT, em 2009, ou seja, antes do remake global.

O motivo para o marasmo é justamente esse: na versão original, Pantanal teve uma longa "barriga", termo usado para definir as histórias que acontecem entre o início e fim da novela.

Na internet, não faltaram críticas aos rumos que Pantanal tomou:

Mas se engana quem pensa que a Pantanal deixou de dar louros para Vênus Platinada. O motivo? Um acordo milionário firmado entre a Globo e Paramout para exibição da novela em toda América do Sul.

.

Acordo da Globo e Paramout para venda de Pantanal

Paramount e Globo fecharam um acordo e assinaram contrato na quarta-feira (13). A negociação prevê a exibição do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para todo o continente, sendo a primeira grande venda de Pantanal.

Estima-se que a Paramount tenha pago algo em torno de US$ 10 milhões (R$ 54,7 milhões). As informações são do Notícias da TV e, segundo o portal, a empresa terá a exclusividade de exibição do folhetim em outros territórios sul-americanos durante três anos.

TV Globo/Reprodução
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal - TV Globo/Reprodução

A única exceção é o Brasil, onde a trama segue disponível no Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo. No Chile e na Argentina, Pantanal será mostrada pela Chilevisión e pela Telefé, emissoras de TV aberta que pertencem à Paramount.

Até agora, porém, não há previsão de estreia exata.

Confira o resumo de Pantanal de 11 a 16 de julho:

Tags

Autor