RENOVAÇÃO

BONINHO VAI SAIR DA GLOBO? Veja o que a emissora disse sobre o fim do contrato do diretor

Contrato de Boninho com a Globo termina no final de 2022; renovação se tornou impasse na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 18/07/2022 às 13:35
Notícia
X

O contrato de J. B. de Oliveira, o Boninho, com a Globo está chegando ao fim e a renovação do diretor se tornou um impasse na emissora.

Boninho, que comanda programas como o Big Brother Brasil e No Limite, tem cada vez mais acumulado algumas atrações que não decolaram na Globo. Além disso, alguns funcionários e colaboradores da Globo estariam registrando reclamações sobre o diretor, que não é uma pessoa fácil de trabalhar e nunca escondeu.

Apesar disso, Boninho é visto pelos grandes executivos da Globo com bons olhos e considerado de extrema confiança. Segundo o Notícia da TV, uma parte da alta cúpula da emissora não acredita que os fracassos em programas como Mestres do Sabor tenham sido culpa do diretor, defendendo pela renovação do contrato de Boninho em 2023.

Um ponto que conta a favor para Boninho é o sucesso do 'Caldeirola', apresentado por Marcos Mion. Se o contrato do diretor precisasse ser renovado agora, ele com certeza seria, com a Globo pensando também no assédio das concorrentes e no crescimento das plataformas de streaming no país, que capturariam o diretor.

Porém, o contrato irá vencer ao final de 2022 e até lá muitas coisas podem acontecer. Além dos fracassos recorrentes em diversas atrações, o alto salário de Boninho - cerca de R$ 400 mil - é um ponto que pesa contra o diretor.

O que disse a Globo sobre a possível saída de Boninho?

Com um alto salário, Boninho é visto por parte da direção da Globo como 'desnecessário', já que programas como o Big Brother Brasil podem 'se virar' sem Boninho e continuar sendo sucesso.

A Globo, porém, não comenta sobre o assunto. Por meio da assessoria, ao Notícias da TV, informou que "Boninho segue contratado da Globo." A emissora também ressaltou que não divulgam "detalhes de contrato, tampouco comentamos especulações".

Fica no ar a dúvida sobre o destino de Boninho em 2023: será que ele fará as malas, assim como aconteceu com sua esposa Ana Furtado?

BONINHO VAI SAIR DA GLOBO? Veja o que a emissora disse sobre o fim do contrato do diretor

 

Tags

Autor