Doença da Anitta

ANITTA: Cirurgia de Endometriose ocorre com sucesso; saiba o estado de saúde da cantora Anitta

Diagnóstico foi divulgado pela cantora nas redes sociais e procedimento cirúrgico ocorreu nesta quarta-feira (20/7) em São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 20/07/2022 às 16:07
Notícia
X

Nesta quarta-feira (20), a cantora Anitta passou pelo procedimento cirúrgico para o tratamento de uma endometriose.

A cirurgia de Anitta ocorreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo e segundo o corpo médico da unidade hospitalar, o processo foi realizado com sucesso.

Durante a internação pré-operatória, a cantora teve a companhia do namorado Murda Beatz e da influenciadora digital e amiga, Gkay.

Algumas horas antes da cirurgia, a cantora postou uma foto em seu perfil do Instagram, em que aparece com eles e com a equipe médica que lhe atendeu. "Mais cuidada que isso, impossível", escreveu.

No começo de julho, Anitta chegou a falar sobre o assunto pelo Twitter. Ela acreditava sofrer de um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria, porém depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais.

Entretanto, depois de fazer uma ressonância, foi constatado uma endometriose e ela precisaria passar por um procedimento cirúrgico.

A cantora também falou sobre seu caso, em entrevista no programa 'Fantástico', da TV Globo, exibido no último domingo (17). 

ANITTA fala sobre seu diagnóstico de Endometriose

Qual é a doença da Anitta?

A endometriose é uma doença crônica que modifica o funcionamento normal do organismo em que as células do endométrio - tecido que reveste o útero - em vez de serem expulsas na menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar.

O exame clínico ginecológico é o primeiro passo para o diagnóstico da Endometriose, que também pode ser confirmado por exames laboratoriais e de imagem.

Estima-se que, em todo o mundo, a endometriose afete cerca de 180 milhões de mulheres, sendo mais de 7 milhões somente no Brasil.

As informações são do Ministério da Saúde.

Como foi a cirurgia de Anitta?

Em um procedimento minimamente invasivo, a cantora Anitta teve o tecido endometrial retirado por dois pequenos buracos no abdômen. O nome da cirurgia é Laparoscopia.

Quando Anitta terá alta médica?

Segundo a equipe médica da cantora, ela poderá ter alta provavelmente no próximo sábado (23), porém ainda com restrições em função da recuperação.

Tags

Autor