CRIME

DANIELLA PEREZ: Quem são os assassinos da atriz? Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram acusados; série Pacto Brutal relembra caso

Série 'Pacto Brutal' documenta história do crime que matou atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 21/07/2022 às 15:00 | Atualizado em 21/07/2022 às 15:03
Notícia
X

Dezembro de 1992. Esse foi o mês em que o Brasil sofreu o choque de acompanhar o desenrolar do crime que vitimou Daniella Perez, atriz promissora, filha da autora de novelas Glória Perez.

Mais ainda, a brutalidade com que o assassinato aconteceu. Daniella, que integrava o elenco da novela 'De corpo e alma', foi assassinada pelo companheiro de elenco, Guilherme de Pádua, e a esposa dele, Paula Thomaz.

Nesta matéria você lê:

  • Quem são os assassinos de Daniella Perez? Saiba mais sobre Guilherme de Pádua e Paula Thomaz;
  • Revelação de Claudia Raia sobre o caso;
  • Detalhes sobre 'Pacto Brutal', série baseada no crime.

Agora, 30 anos após o caso, uma série documental baseada no crime está disponível no HBO Max. Abaixo, veja todos os detalhes sobre a produção e o que você precisa saber sobre a história.

Como foi a morte de Daniella Perez? Quem são os assassinos? Saiba mais sobre Guilherme de Pádua e Paula Thomaz

Daniella foi morta com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama. O assassino foi condenado a 18 anos de prisão junto com a esposa, que estava grávida.

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Gloria na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

Antes do fim daquele ano, Pádua notou que não tinha participação em dois capítulos finais da novela. Assim, no dia 28, ele deixou a gravação e foi para casa buscar lençol, travesseiro e a mulher, Paula. 

Daniella Perez, filha de Gloria Perez (Imagem: Reprodução / Facebook)
Daniella Perez, filha de Gloria Perez (Imagem: Reprodução / Facebook) - Daniella Perez, filha de Gloria Perez (Imagem: Reprodução / Facebook)

Eles aguardaram a saída de Daniella do set de gravações e, com o carro, a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do veículo para entender o que estava acontecendo e questionar Pádua, que a agrediu em seguida, deixando-a desacordada.

O assassino colocou Daniella no próprio carro, que foi dirigido por Paula, enquanto ele seguia conduzindo o veículo que era da atriz.

O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio. Ali mesmo, Daniella foi assassinada. Moradores da região estranharam a movimentação e ligaram para a polícia, que chegou quando o casal não estava mais lá.

A polícia descobriu que o ator estava envolvido no assassinato da atriz por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 18 anos de prisão, mas ambos deixaram o presídio após cumprirem um terço da pena, em 1999. 

Revelação de Claudia Raia sobre caso Daniella Perez 

A atriz Claudia Raia guarda recordações muito doloridas sobre a morte da atriz. Ela estava na delegacia nas horas que se seguiram ao crime e teve breve contato com Guilherme de Pádua no local. Segundo Claudia, ela sentiu algo estranho e pegou uma pista que indicava a participação dele no crime horrendo. As informações são do Notícias da TV.

No dia em que foi assassinada, Daniella deveria estar em um ensaio de dança. Sua ausência foi notada por Claudia, também bailarina, que desconfiou se tratar de algo grave que levou à falta da colega.

"Pra um bailarino faltar a um ensaio, ele tá morto. Tanto que todo mundo falava: 'Cadê ela?'. Se ela não chegou, alguma coisa aconteceu", pressentiu Claudia.

Raia era muito amiga de Raul Gazolla (então marido de Daniella e ex-namorado de Claudia). Após reconhecer o corpo de Daniella no matagal, Gazolla ligou para Claudia e pediu apoio dela na delegacia, onde o crime começara a ser investigado.

Atendendo ao pedido, ela correu para o local para consolar o amigo, onde os dois tiveram uma visita inesperada. Isso porque, horas depois de assassinar Daniella, Guilherme de Pádua apareceu na delegacia para prestar condolências a Gazolla.

Raul Gazolla foi casado com Daniella Perez até a atriz ser assassinada (Foto: Reprodução/Internet/Instagram)
Raul Gazolla foi casado com Daniella Perez até a atriz ser assassinada (Foto: Reprodução/Internet/Instagram) - Raul Gazolla foi casado com Daniella Perez até a atriz ser assassinada (Foto: Reprodução/Internet/Instagram)

Durante um abraço do ator, Claudia relata que sentiu algo estranho. "Ele ficou ali um tempo, chorando, dizendo: 'Meu Deus, que loucura isso'. Parecia bastante emocionado, muito indignado com tudo", afirmou ela.

"[Dizia] 'Como fizeram isso com essa garota, essa menina é um anjo'. Me abraçou também, nem me conhecia. E eu não sei por que olhei o braço do Guilherme. Tinha, na parte do antebraço, arranhão de unha de mulher. Me chamou a atenção aquilo. Guardei pra mim. Era recente. Estava meio em carne viva, meio sangrandinho", revelou Claudia. 

Pacto Brutal, série sobre Daniella Perez

'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez' entrou no catálogo do HBO Max neste 21 de julho. A série é dividida em cinco partes e vai contar com depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como Gloria Perez, Raul Gazolla e Claudia Raia.

Tags

Autor