ETERNA RAINHA

MARÍLIA MENDONÇA: eterna Rainha da Sofrência faria aniversário nesta sexta-feira (22); relembre momentos marcantes da carreira

Cantora completaria 27 anos nesta sexta-feira (22)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 22/07/2022 às 8:20
Notícia
X

Nesta sexta-feira (27), Marília Mendonça completaria 27 anos de vida. Dona de uma voz única e de composições singulares, a cantora ganhou o título de Rainha da Sofrência por suas canções que retratavam situações envolvendo desilusões amorosas e traições. 

Líder da onda atual do movimento feminejo, Marília Mendonça morreu de forma precoce, vítima de um acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021. Mesmo depois de partir, a artista continuou com um legado firme, se estabelecendo como um dos maiores nomes da indústria.

Ainda no início da semana do seu aniversário, dia 18 de julho, ela se tornou a primeira artista brasileira a contabilizar 8 bilhões de streams no Spotify. Em fevereiro, Marília já havia ultrapassado a marca dos 7 bilhões, contando todos os créditos de suas canções na plataforma de áudio. 

Carreira de sucesso

A carreira de Marília teve início em 2015, quando lançou o EP "Marília Mendonça". Porém, o sucesso meteórico só veio com o lançamento do DVD, de mesmo nome, em 2016.

Foi com a canção "Infiel" que a cantora entrou na casa de milhares de brasileiros, a música se tornou uma das mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo.


Em 2017, com seu segundo álbum "Realidade", ela recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Um dos projetos de maior sucesso da cantora aconteceu em 2019. Idealizado por Marília, o álbum visual "Todos os Cantos" contou com gravações ao vivo em diversas capitais do país.

Os shows eram gratuitos e realizados em pontos turísticos das regiões. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Decretos Reais

Na última quinta-feira (21), a equipe de Marília Mendonça anunciou o lançamento de um projeto póstumo intitulado "Decretos Reais".

De acordo com a equipe, as produções divulgadas são projetos que estavam sendo planejados por Marília antes da sua morte e que agora serão divulgados aos fãs, como ela gostaria de fazer. 

O primeiro lançamento foi um EP, com mesmo nome do projeto, que conta com quatro faixas extraídas de performances feitas por Marília em uma live, realizada em maio do ano passado. 

Tags

Autor