Série Documental

CASO DANIELLA PEREZ: Velório da atriz teve capela 'tremendo' e multidão; relembre

Viúvo da atriz surtou durante velório, ao descobrir quem foi o assassino: 'Eu virei um bicho'

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 23/07/2022 às 10:26 | Atualizado em 23/07/2022 às 10:27
Notícia
X

Na última quarta-feira (20), estreou na plataforma de streaming a uma série documental sobre o assassinato da atriz Daniella Perez. Com o nome 'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez', a produção desvenda os mistérios por traz da morte da filha de Glória Perez que ocorreu 1992.

Daniella foi morta com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço, pelo ator que interpretava seu par romântico na novela da TV Globo, 'De Corpo e Alma' (1992). Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz assassinos da atriz, foram condenados a 19 e 18 anos de prisão, respectivamente, pelo homicídio duplamente qualificado de Daniella.

A série, que traz depoimentos de pessoas ligadas ao caso, como a mãe da vítima, Glória Perez e Raul Gazolla, viúvo de Daniella, está levantando a curiosidade dos internautas sobre os fatos ocorridos em 1992.

Um desses fatos seria o velório e enterro de Daniella, que ocorreu no Cemitério São João Batista, localizado no Rio de Janeiro.

No dia do funeral, o local do enterro ficou lotado. No documentário, Glória afirma que, ao chegar ao local, o corpo da filha ainda estava sendo preparado.

Amigos, parentes e fãs lotaram o velório. De acordo com a produção da HBO, o local ficou tão cheio que a capela 'chegou a tremer'.

Reprodução/HBO Max
Velório de Daniella Perez: Série da HBO diz que capela 'tremeu' - Reprodução/HBO Max

"Cada vez chegava mais gente. Foi enchendo cada vez mais a capela e o Milton Gonçalves disse que teríamos que antecipar, porque ia acabar sendo invadido e seria uma tragédia (...) A capela começou quase a balançar, a sensação que a gente tinha era como se ela balançasse", contou Glória Perez à produção.

Estiveram presentes na celebração artistas, celebridades e famosos como Alexandre Frota, Claudia Raia, Milton Gonçalves, Maurício Mattar e Fábio Assunção.

Testemunhas que também estavam no local relataram que Raul Gazolla, viúvo da atriz, surtou e entrou em 'estado de fúria', quando descobriu que Guilherme de Pádua havia sido o autor do crime.

Os depoimentos afirmam que ele quebrou a capela inteira ao receber a notícia.

Na série, Raul mesmo relata o momento à produção: "Eu virei um bicho. Eu fiquei com muito ódio. Eu sei que não é um bom sentimento, mas não dá pra não ter naquele momento que você sabe que sua mulher foi assassinada, que o assassino é o colega de trabalho dela".

Reprodução/HBO Max
CASO DANIELLA PEREZ: Famosos relatam como foi o velório da atriz: 'Capela tremeu' - Reprodução/HBO Max

>>> FOTOS PAULA THOMAZ: Veja como está mulher que participou do assassinato de Daniella Perez. Clique aqui e veja as fotos

No dia, o corpo da atriz foi enterrado por volta das 17h, sob aplausos da multidão e pedidos de "justiça".

Tags

Autor