DATENA

Datena é condenado na justiça e se revolta ao vivo: 'Não é justo'; veja

Apresentador foi condenado a pagar R$ 10 mil por reportagem

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 26/07/2022 às 7:56 | Atualizado em 26/07/2022 às 8:01
Notícia
X

José Luiz Datena se revoltou ao desabafar sobre a decisão da justiça que o condenou por "extrapolar os limites de informação", ao comentar sobre um homicídio há mais de um ano em seu programa.

O jornalista e a emissora terão que pagar R$ 10 mil ao homem que teve sua alegação de legítima defesa após fazer um disparo com arma de fogo durante uma briga de trânsito.

"Ele tava com a mulher e o filho do lado, o sujeito foi executado com um tiro no pescoço na frente da mulher e eu que sou culpado por ter usado um palavreado muito pesado", disse o apresentador indignado.

"Não é possível que o linguajar que eu tenho, eu chamei o sujeito de canalha. O que que é o cara que atira no pescoço [do outro] com a esposa do rapaz com o bebê no colo correndo o risco dos três serem atingidos?", continuou Datena.

O apresentador revelou que entrou com um recurso para anular a decisão, mas caso não consiga, irá pagar a indenização.

"Espero que a Band já tenha recorrido, se não eu mesmo vou arrumar advogado e recorrer. Acho isso um absurdo, o cara pega o revólver e atira no pescoço do cara na frente da mulher e do bebê e eu que tenho que pagar por isso? Já cansei de ficar pagando por essas decisões e calar a minha boca, isso não tem cabimento", completou.

Entenda

A briga ocorreu em abril de 2021, em Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, o motorista de uma Land Rover fez um disparo com arma de fogo durante uma briga de trânsito e acabou matando o auxiliar de estoque Ricardo Soares.

Ao exibir as reportagens sobre o caso no Brasil Urgente, Datena chamou o motorista de "canalha", "safado" e "assassino".

O motorista da Land Rover afirmou ter feito o disparo em legítima defesa e acusou o apresentador de distorcer os fatos na reportagem.

Tags

Autor