LUTO

Assassina de Daniella entra na justiça contra Glória Perez, mãe da atriz

Após matar Daniella Perez, Paula Thomaz entrou na justiça contra mãe da atriz, a autora Glória Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 27/07/2022 às 14:59
Notícia
X

Atriz, bailarina e experimentando uma boa fase de sua vida profissional. Tudo isso foi interrompido aos 22 anos, quando Daniella Perez foi assassinada, em dezembro de 1992.

O crime brutal chocou que matou a filha de Glória Perez chocou o país. Ela foi morta por seu colega de trabalho, Guilherme de Pádua, e a então esposa dele, Paula Thomaz.

Leia nesta matéria:

  • Como foi o depoimento de Paula?
  • Quanto tempo Guilherme de Pádua e Paula Thomaz ficaram na cadeia?
  • Queixa de Paula Thomaz contra Glória Perez, mãe de Daniella;
  • Revelação de Claudia Raia sobre crime.

A forma bárbara com que o crime aconteceu foi uma das grandes marcas do caso: Daniella foi assassinada com 18 facadas e seu corpo foi deixado em um terreno baldio. 

Abaixo, relembre história contada pela série documental "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", disponível no HBO Max e o que aconteceu depois do crime.

O que Paula Thomaz falou no depoimento?

Graças à brutalidade com que aconteceu, o assassinato de Daniella Perez tornou-se um caso midiático na época. Muitos queriam saber quem, de fato, haviam matado a atriz em ascensão e qual seria a punição destinada aos responsáveis.

Pouco depois do crime, a polícia chegou a dois nomes: Paula Thomaz e Guilherme de Pádua. As autoridades descobriram que o ator e a esposa estavam envolvidos por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. 

Reprodução/TV Globo
Daniella Perez e Guilherme de Paduá em 'De Corpo e Alma' - Reprodução/TV Globo

De acordo com uma matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo durante a época do julgamento, o depoimento de Paula Thomaz foi marcado por contradições.

Paula chegou a dizer que estava no Barrashopping durante o momento do crime e depois mudou sua versão, dizendo que esteve no espetáculo "A Noite dos Leopardos", de nus masculinos, ao lado do esposo.

Informações ainda relatam que ela teve uma crise de choro e precisou ser retirada do local 15 minutos após o início do interrogatório. Na volta, negou sua participação no crime que matou Daniella Perez durante os 70 minutos de depoimento.

Quanto tempo Guilherme de Pádua e Paula Thomaz ficaram na cadeia?

O julgamento aconteceu cinco anos depois e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte delas, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional.

Reprodução/Redes sociais
Guilheme de Pádua, assassino de Daniella Perez, e sua esposa, Juliana, em protesto à favor do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Redes sociais

Queixa de Paula Thomaz contra Glória Perez, mãe de Daniella

Anos depois, em maio de 2021, Paula Thomaz entrou com uma queixa-crime contra Glória Perez por ameaça e difamação. Isso porque a condenada pelo assassinato está tentando investir na carreira de atriz da filha mais nova, de 5 anos.

"Não preservou o filho que estava na barriga, quando se fez assassina, e não preserva a filha de um meio onde terá sempre como referência ser a filha de uma assassina", escreveu Glória Perez em uma publicação no Facebook.

Nas suas redes sociais, inclusive, Glória Perez sempre escreve sobre a filha. "Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia", escreveu a autora em publicação no Instagram.

REPRODUÇÃO
NARRATIVA Gloria Perez topou série sobre a filha para esclarecer caso - REPRODUÇÃO

Tags

Autor