CRIME

Ritual macabro? Glória Perez revela o que pensa sobre crime e fotos de atriz morta

Glória Perez revela o que pensa sobre teorias após assassinato da filha, a atriz Daniella Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 27/07/2022 às 17:18 | Atualizado em 27/07/2022 às 17:25
Notícia
X

O lançamento da série documental "Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez" trouxe de volta muitas questões sobre o assassinato da atriz. Ela foi morta em 1992, tendo o ex-ator Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, como culpados.

Nesta matéria você lê:

  • Última cena de Daniella Perez em 'De Corpo e Alma';
  • Assassinato de Daniella Perez foi ritual macabro?
  • Daniella Perez tinha caso com Guilherme de Pádua?
  • O que Glória pensa sobre fotos cruéis de Daniella morta que foram divulgadas?
  • Como Guilherme de Pádua e Paula Thomaz estão hoje?

A versão oficial do crime dá conta de que a motivação dele veio após a diminuição da participação de Guilherme na novela em que atuava, "De Corpo e Alma". Na trama, escrita por Glória Perez, ele contracenava com Daniella e usou a filha para descontar a frustração com a mãe.

Abaixo, veja o que Glória Perez pensa sobre a tese de ritual macabro na morte de sua filha Daniella.

Veja última cena de Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma'

Assassinato de Daniella Perez foi ritual macabro?

Mesmo que a tese não tenha sido comprovada, os advogados da família de Daniella e a própria Glória Perez acreditavam na possibilidade da atriz ter sido vítima de um ritual macabro. As informações são do Metrópoles.

O relato do ator Maurício Matar corroborava a ideia, já que ele acusou Guilherme de Pádua e Paula Thomaz de serem adeptos de uma seita e cultuar uma estátua de gesso chamada Chicão.

Além disso, outros indícios fomentavam a teoria, como o local em que o corpo foi encontrado: um círculo queimado, ao pé de uma árvore.

Reprodução
O caso de Daniella Perez ganhou uma minissérie na HBO Max, 'Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez' - Reprodução

Outros fatos que chamaram atenção foi o do crime ter acontecido na última segunda-feira do ano, em noite de lua nova, conhecida como lua dos sacrifícios.

Na palma da mão direita da atriz havia uma mancha avermelhada que a perícia não conseguiu decifrar, mas descartou a possibilidade de ser uma substância conhecida, incluindo sangue.

A árvore tinha o tronco manchado com a mesma substância. Por fim, os ferimentos no peito dela ainda formavam um círculo ao redor de seu coração.

“O uso do punhal é muito comum nesse tipo de ritual e, para seus adeptos, o coração é a sede da alma”, disse o legista Talvane de Moraes na época do crime, para O Globo. “O coração foi a região mais golpeada no corpo da vítima”, completou.

Daniella Perez tinha caso com Guilherme de Pádua?

Outra teoria que circulava na época do assassinato era a de que Daniella Perez tinha um caso com Guilherme. A informação já foi veementemente desmentida

Reprodução/TV Globo
Daniella Perez e Guilherme de Paduá em 'De Corpo e Alma' - Reprodução/TV Globo

A atriz era casada com o também ator Raul Gazolla. Ele, inclusive, chegou a dizer que na época em que o crime aconteceu tiveram que provar a inocência de Daniella, já que ela era apontada como culpada mesmo na condição de vítima.

Glória Perez faz revelação sobre fotos de Daniella morta

Após a eclosão do caso, fotos de Daniella Perez morta foram divulgadas na imprensa. Em luto, a mãe sempre falou sobre o caso e fez questão que a verdade prevalecesse, já que durante a época foi apontado que tratava-se de um "crime passional".

Em entrevista ao Splash, Glória Perez revelou que ela mesma entregou o material que foi usado na série sobre Daniella, incluindo fotos brutais. "Se você quer contar essa história, tem que mostrar o que eles fizeram", disse ela.

"O que me incomoda é que esse crime tenha sido cometido e que tenha sido tratado da maneira que foi. Eu acho que as fotos não deixam minimizar nada", acrescentou Glória. 

"Você olha e foi exatamente aquilo que foi feito. Então, me dói ver aquilo? Muito. Mas me doeu ver aquilo ao vivo, como eu vi. E ver depois como aquilo foi tratado de maneira a minimizar (o crime)", contou a autora.

O que aconteceu com Paula Thomaz e Guilherme de Pádua? Como estão hoje?

Cinco anos após o crime, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte dos depoimentos, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional.

Reprodução/Facebook
15 anos após morte de Daniella Perez, ator que a assassinou vira pastor evangélico - Reprodução/Facebook

 

Tags

Autor