SÉRIE

BOM DIA, VERÔNICA 2: Cenas de Klara Castanho não foram modificadas, diz Netflix

Em junho, quando Klara Castanho foi exposta, as cenas de 'Bom Dia, Verônica 2' já haviam sido gravadas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 02/08/2022 às 21:08
Notícia
X

Após ter a privacidade violada por jornalistas e influenciadores, Klara Castanho decidiu tornar público o fato que foi vítima de estupro.

O fato da gravidez foi exposto em junho, e desde então, diversos comentários foram feitos sobre a mudança de algumas cenas da segunda temporada de "Bom Dia, Verônica". Os cortes foram negados pelo streaming.

A série, que estreia nesta quarta-feira (3), já tinham os episódios gravados quando o caso veio à tona e não foram submetidos a uma nova edição.

O roteiro original planejado para a personagem de Klara foi mantido.

A história da personagem de Castanho

Na atração, a atriz dá vida à filha de um líder religioso que promete cura para diferentes mazelas e abusa sexualmente das mulheres.

Porém, os casos de assédio do pai, que é vivido por Reynaldo Gianecchini, se estendem para dentro de casa e assedia sexualmente a personagem de Klara, uma adolescente.

DIVULGAÇÃO
ELENCO Gianecchini, Tainá Müller e Klara Castanho em Bom Dia, Verônica - DIVULGAÇÃO

Estupro na série

Entre as cenas que estão previstas, o personagem de Gianecchini fica nu diante da filha e pede que ela sente em seu colo. Em seguida, passa a mão sobre suas coxas.

Piorando mais adiante, quando a jovem substitui a mãe nos 'rituais de cura' e presenciou as agressões do líder religioso contra suas fiéis.

Apesar das cenas serem fortes, nas partes em que Klara é destaque, há uma sutileza na forma de ser exibida e nada é feito de forma muito gráfica.

A segunda temporada

Nesta nova temporada, a personagem-título, vivida por Tainá Muller, tenta tornar público os crimes do vilão, além de uma organização criminosa que ele comanda.

Mãe e filha na atração da Netflix, Muller e Castanho estiveram juntas na mesma obra em 2008, quando fizeram a novela "Revelação'', exibida pelo SBT. Na ocasião, Klara tinha apenas oito anos.

Exposição de Klara Castanho

A jovem atriz, de 21 anos, teve sua vida íntima escancarada após três pessoas divulgarem que ela estaria grávida e que teria doado o bebê. Após a repercussão, ela divulgou uma carta aberta onde confirma as informações e que foi vítima de estupro.

No texto, a atriz revela que não percebeu que o estupro resultou em uma gravides indesejada. Além disso, que também não estava em sua cidade, nem próxima de amigos e familiares.

Em outro trecho, ela cita o processo de manter a gestação e realizar a adoção legal do bebê sob sigilo, conforme prevê a lei.

Bom Dia, Verônica

A série chega para a segunda temporada. A primeira foi lançada em outubro de 2020. Os protagonistas são Tainá Muller, Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini.

Nesta quarta-feira, 3 de agosto, os dois primeiros episódios serão lançados. A obra, de criação de Raphael Montes e Ilana Casoy, tem classificação de 18 anos.

Tags

Autor