BOM DIA, VERÔNICA 2: Cenas de Klara Castanho não foram modificadas, diz Netflix
Em junho, quando Klara Castanho foi exposta, as cenas de 'Bom Dia, Verônica 2' já haviam sido gravadas.
Após ter a privacidade violada por jornalistas e influenciadores, Klara Castanho decidiu tornar público o fato que foi vítima de estupro.
O fato da gravidez foi exposto em junho, e desde então, diversos comentários foram feitos sobre a mudança de algumas cenas da segunda temporada de "Bom Dia, Verônica". Os cortes foram negados pelo streaming.
A série, que estreia nesta quarta-feira (3), já tinham os episódios gravados quando o caso veio à tona e não foram submetidos a uma nova edição.
O roteiro original planejado para a personagem de Klara foi mantido.
A história da personagem de Castanho
Na atração, a atriz dá vida à filha de um líder religioso que promete cura para diferentes mazelas e abusa sexualmente das mulheres.
Porém, os casos de assédio do pai, que é vivido por Reynaldo Gianecchini, se estendem para dentro de casa e assedia sexualmente a personagem de Klara, uma adolescente.
Estupro na série
Entre as cenas que estão previstas, o personagem de Gianecchini fica nu diante da filha e pede que ela sente em seu colo. Em seguida, passa a mão sobre suas coxas.
Piorando mais adiante, quando a jovem substitui a mãe nos 'rituais de cura' e presenciou as agressões do líder religioso contra suas fiéis.
Apesar das cenas serem fortes, nas partes em que Klara é destaque, há uma sutileza na forma de ser exibida e nada é feito de forma muito gráfica.
A segunda temporada
Nesta nova temporada, a personagem-título, vivida por Tainá Muller, tenta tornar público os crimes do vilão, além de uma organização criminosa que ele comanda.
Mãe e filha na atração da Netflix, Muller e Castanho estiveram juntas na mesma obra em 2008, quando fizeram a novela "Revelação'', exibida pelo SBT. Na ocasião, Klara tinha apenas oito anos.
Exposição de Klara Castanho
A jovem atriz, de 21 anos, teve sua vida íntima escancarada após três pessoas divulgarem que ela estaria grávida e que teria doado o bebê. Após a repercussão, ela divulgou uma carta aberta onde confirma as informações e que foi vítima de estupro.
No texto, a atriz revela que não percebeu que o estupro resultou em uma gravides indesejada. Além disso, que também não estava em sua cidade, nem próxima de amigos e familiares.
Em outro trecho, ela cita o processo de manter a gestação e realizar a adoção legal do bebê sob sigilo, conforme prevê a lei.
Bom Dia, Verônica
A série chega para a segunda temporada. A primeira foi lançada em outubro de 2020. Os protagonistas são Tainá Muller, Klara Castanho e Reynaldo Gianecchini.
Nesta quarta-feira, 3 de agosto, os dois primeiros episódios serão lançados. A obra, de criação de Raphael Montes e Ilana Casoy, tem classificação de 18 anos.