Taís Araújo revela que sofreu racismo de ator da Globo: "Se não botar limite, adoeço"
Atriz falou sobre situações de racismo que já viveu no ambiente de trabalho
Durante participação no podacast "Quem pode, pod", Taís Araújo revelou ter sofrido racismo ao contracenar com um ator da Globo.
Sem citar nomes, a atriz explicou que estava trancada dentro de um carro com o colega quando ele disparou que todo negro bem-sucedido é prepotente e arrogante. "Se eu não botar limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, preciso botar limite na hora", disse.
Ela abriu o jogo após ser questionada sobre a fama de metida, a artista se defendeu e disse que muitas pessoas não estão acostumadas a verem negros em cargos de poder.
"Eu escuto isso desde que eu saí da maternidade. Desde sempre. Eu confesso que na minha infância, minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz para não ser atropelada. Eu fui criada em um lugar muito branco e de elite. Se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada", lembrou.
.
- PANTANAL HOJE: RESUMO do capítulo desta quarta-feira (03); saiba tudo o que vai acontecer
- ANA MARIA BRAGA: Fábio Arruda traiu ex-mulher com a apresentadora e causa polêmica nos bastidores da Globo; entenda
- ELLEN BARKIN diz que JOHNNY DEPP lhe ofereceu um sedativo hipnótico antes do sexo; veja depoimento
"Tem uma questão de postura mesmo, do olhar do outro. Uma vez, um ator da globo virou para mim e falou: 'Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem-sucedido que não seja prepotente e arrogante'. Eu falei: 'Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder? Será que você só entende o negro no lugar de subserviência?'", contou Taís.
A atriz continuou falando sobre as situações da vida em que precisa botar limites para que não tenha sua saúde mental e física afetada.
"Se eu não boto limite, eu adoeço. Se eu achar que eu estou sendo desrespeitada, eu preciso botar limite na hora. Eu acho que é difícil para a sociedade encarar uma população que foi sequestrada, escravizada, e olhar para você no mesmo nível e responder no mesmo nível", avaliou a atriz.