NOVIDADE

RENSGA HITS!: o que significa rensga? Nome da série da Globo chama a atenção do público; saiba o que é

Na noite dessa quarta-feira (3) foi exibido os dois primeiros episódios da série, que presta homenagem a Marilia Mendonça

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 04/08/2022 às 10:29
Notícia
X

Na noite dessa quarta-feira (3) a TV Globo exibiu os dois primeiros episódios de 'Rengs Hits', série ficcional dos bastidores da música sertaneja. Marilia Mendonça foi uma das inspirações da produção.

A série conta a história de Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), jovem do interior, que ao descobrir a traição do noivo no altar, decide largar tudo e viver da música.

Cheia de talento e sonhos, ela é contratada pela produtora Rensga Hits para compor músicas para as grandes estrelas da casa. 

A história é inspirada em Marilia Mendonça, que também começou a carreira compondo para outros artistas. Antes de falecer, a cantora estava ajudando os atores na preparação.

O que é Rensga?

A roteirista da série, Renata Corrêa, explica que a gíria é algo regional que pode ser ouvida facilmente no Mato Grosso ou Goiânia.

"É uma expressão de espanto, alegria, choque... Se fosse comparar seria mais ou menos como o 'sinistro' do carioca. Ela vai da mais pura surpresa e alegria até um f*deu", conta.

No dicionário informal, a palavra 'rensga' significa algo espantoso. O termo é usado pelos goianos para também mostrar admiração por algo.

Renata diz que pensou em mudar o nome da série por ser uma palavra mais complicada de pronunciar, porém percebeu que era uma palavra característica da região centro-oeste do país.

"Mas conforme fomos fazendo pesquisa, conversando com as pessoas de Goiânia e convivendo com esse universo, a gente viu que era impossível tirar 'rensga'. Porque é realmente o que representa a galera".

Assista ao trailer da série 'Rensga Hits!'

*Com informações do Splash, do UOL.

Tags

Autor