LUTO

Morre JÔ SOARES, aos 84 anos

Humorista e escritor Jô Soares, morreu, aos 84 anos, nesta sexta-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Suzyanne Freitas

Publicado em 05/08/2022 às 6:33 | Atualizado em 05/08/2022 às 7:59
X

O humorista e escritor Jô Soares, morreu, aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada por sua ex-mulher Flavia Pedras nas redes sociais.

 “Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, escreveu ela ao postar uma foto de Jô em seu perfil.

CAUSA DA MORTE

A causa da morte do humorista não foi informada.


“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, ela continuou. “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

QUEM ERA JÔ SOARES

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeirono dia 1º de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Jô foi escritor, diretor e ator.

Ele iniciou a carreira como apresentador no SBT com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999.

Em 2000, estreou, na Rede Globo, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016. O programa é considerado, até hoje, um dos mais famosos talk-shows do Brasil.

..

AMIGOS, FÃS E PARENTES LAMENTAM MORTE DE JÔ

Nas redes sociais, amigos, parentes e fãs lamentaram sua morte.

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan.

Tags

Autor