TELEVISÃO

JÔ SOARES: por que o 'Programa do Jô' acabou? Apresentador já tinha definido futuro na TV Globo

O humorista faleceu em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 05/08/2022 às 12:06 | Atualizado em 05/08/2022 às 12:21
Notícia
X

Os fã de Jô Soares amanheceram tristes com a notícia do falecimento do humorista. Ele tinha 84 anos e estava internado em um hospital particular, em São Paulo.

A causa da morte ainda não foi informada pelos familiares, e o velório será restrito. Quem confirmou a informação foi a ex-mulher, Flavia Pedras.

"Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos", escreveu.

Por que Jô Soares saiu da TV? Por que o programa dele acabou?

O Programa do Jô fazia muito sucesso na TV Globo, e é marcado por entrevistas icônicas. Ele entrou no ar nos anos 2000, e saiu em 2016, quando o humorista resolveu dar um tempo das telinhas.

Muitos telespectadores não lembram por qual motivo o talkshow foi encerrado pela emissora.

Segundo o Notícias da TV, três pontos principais fizeram com que ele parasse: concorrência do SBT, renovação da programação da Globo e por problemas de saúde.

Na época, a emissora planejava colocar Jô para apresentar apenas em alguns dias da semana, e dividisse o horário com o "Adnight Show" (2016). Mas ele não gostou e recusou a mudança.

Na época, o Programa do Jô sofria com quedas de audiência na madrugada causado pelo talkshow de Danilo Gentili, no SBT. Além disso, em 2014, ele sofreu com uma pneumonia e ficou afastado por quase um mês.

Jô confirmou que o programa sairia do ar em dezembro de 2016 durante uma entrevista: "Já estava combinado havia dois anos, desde que eu renovei contrato. São 28 anos de programa de entrevista. Foi um belo caminho".

A Globo tentou colocar ele novamente em outra atração, ou que retornasse com uma coluna no Jornal da Globo. Mas o humorista recusou as propostas.

"Não vou aceitar jamais andar para trás. Eu fiz o Jornal da Globo há milênios [nos anos 1980]. Eu não tenho o menor interesse em fazer, não preciso fazer, não quero e não vou [fazer]", disse.

Ele confessou ainda que não tinha nada na televisão que o agradasse para fazer. Ele seguiu com contrato com a Globo, mesmo se mantendo afastado.

Tags

Autor