Jô Soares

Bolsonaro presta homenagem à Jô Soares nas redes sociais e cita "liberdade de expressão"

Apresentador faleceu aos 84 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 05/08/2022 às 17:07
Notícia
X

Faleceu, nesta sexta-feira (5), em um hospital particular de São Paulo, o apresentador e humorista Jô Soares, aos 84 anos. Um das personalidades mais importantes da TV brasileira, Jô recebeu diversas homenagens de outras pessoas importantes do nosso País.

Dentre os que se pronunciaram está o Presidente Jair Bolsonaro (PL), que se pronunciou após o anúncio do falecimento de , a que concedeu entrevista em 2007 através de suas redes sociais.

Em seu pronunciamento, Bolsonaro caracterizou o humorista como uma "grande personalidade brasileira, independente de preferências ideológicas". Além disso, o Presidente citou o, em suas palavras, "bom uso do direito de livre expressão" por parte de Jô em sua vida e carreira.

Veja o que ele disse:

"Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos. Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todos.

Jô sempre fez bom uso do seu direito de livre expressão. Por muitas vezes teceu duras críticas contra mim, inclusive. Mas foi por viver num país livre, não em um regime autoritário, que ele pode exercê-lo integralmente. Essa é a beleza da democracia.

No fim das contas, as divergências pouca diferença fazem na hora de nossa partida para perto de Deus. O que fica são as nossas obras, e Jô Soares deixa para o Brasil um exemplo de postura, elegância e bom humor, e, por isso, tem o meu respeito."

 

Tags

Autor