HERANÇA

JÔ SOARES: Quem fica com o dinheiro de Jô? Ator não tinha herdeiros

Sem herdeiros, destino da fortuna de Jô é incerto; saiba o que pode acontecer

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 05/08/2022 às 18:05 | Atualizado em 05/08/2022 às 18:06
X

Pela manhã desta sexta-feira (5), foi noticiada a morte do apresentador e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tratava-se de uma pneumonia.

O apresentador pode ter deixado uma herança milionária. Ele sempre fez sucesso em várias vertentes artísticas e deve ter acumulado um vasto patrimônio ao longo de sua vida. No entanto, ele não deixou herdeiros.

Jô teve somente um filho, Rafael, que faleceu em 2014 quanto tinha 50 anos. Os pais do ator também não estão vivos, tampouco tem esposa ou irmãos. Assim, o destino da herança dele ainda é incerto.

Qual é a fortuna de Jô Soares? Quem vai receber?

Pouco se sabe sobre o real patrimônio de Jô Soares. As informações que se têm é de que no acordo feito para que ele deixasse a Rede Globo e migrasse para o SBT, ainda em 1987, o humorista ganhou R$ 2 milhões de cruzados por mês, fazendo com que fosse o apresentador mais bem pago à época.

Em 2000, transferiu-se novamente para a Globo. Lá, Jô ganhava em torno de R$ 500 mil por mês. Fora isso, boa parte da renda dele vinha da venda de seus livros - nove ao total. Para se ter noção, uma das obras de mais sucesso ultrapassou as 620 mil vendas.

Segundo o Metrópoles, se Jô Soares não tiver deixado um testamento, a fortuna dele pode ser repartida de acordo com o Código Civil. A norma diz que os bens do falecido podem ser entregues para sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto.

Até o momento, a família não se pronunciou sobre a existência ou não de um testamento.

Jô Soares se emociona ao falar do filho, Rafael Soares

Tags

Autor