Jô Soares e Claudia Raia já namoraram? Qual era a relação deles?
Qual era a relação de Claudia Raia e Jô Soares? Relembre
Na última sexta-feira, a morte do apresentador e ator Jô Soares, aos 84 anos, causou comoção nacional. No meio artístico, Claudia Raia foi uma das pessoas a se pronunciar e homenagear o humorista, conhecido de longa data da atriz.
Você lê nesta matéria:
- Claudia Raia já namorou Jô Soares?
- Causa da morte de Jô Soares;
- Acordo milionário para levar Jô da Globo para o SBT;
- Destino da herança do ator.
Jô Soares e Claudia Raia já namoraram?
Apesar de poucos recordam-se ou saberem, Jô e Claudia começaram a namorar em 1984 e ficaram juntos por dois anos. A atriz publicou uma série de fotos e vídeos em seu perfil no Instagram, como um tributo a Jô.
"Ah Jô, ainda estou assimilando sua partida... meu grande amigo, parceiro, protetor... minha alma querida! Jamais vou cansar de te homenagear, você merece todos os aplausos, todas as orações e todo amor! Que o céu te receba de braços abertos com todo carinho que você merece! Te celebro pra sempre, te amo pra sempre!", escreveu Claudia Raia.
Qual foi a causa da morte de Jô Soares?
O corpo de Jô deixou o hospital no fim da manhã e o velório foi restrito às famílias e amigos próximos a ele. Após a morte, muitos se questionaram o que ocasionou o falecimento do ator.
A produtora Anne Porlan, que trabalhou com o humorista no 'Programa do Jô' da TV Globo durante 22 anos, contou para repórter Thaís Luquesi, do SP1, o que ocasionou a morte.
Porlan relatou os últimos momentos de Jô. "Ele morreu de maneira natural, não tinha nenhum problema com a Covid-19, ela [Anne] pediu que isso fosse reforçado. Ele era muito cuidadoso e vinha tendo alguns problemas recorrentes urinários. Em decorrência disso acabou sendo internado no dia 28 de julho".
JÔ SOARES: relembre carreira e família; saiba tudo sobre a causa da morte
Valor que Jô Soares ganhou para trocar Globo por SBT
Cercada de especulações, a saída de Jô Soares da Globo para a emissora de Silvio mudou a história da TV brasileira. Os boatos da troca do apresentador começaram no início de outubro de 1987, com pessoas ligadas à imprensa do SBT tratando a ida como certa, de acordo com informações do Splash.
Já a Globo chegou a desmentir a informação, mas a empreitada não deu muito certo. Porém, no dia 26 de outubro de 1987, Sílvio Santos interrompeu o telejornal 'Noticentro' para confirmar a negociação.
"Quero anunciar uma reviravolta na televisão brasileira", declarou Silvio antes de anunciar a chegada de Jô ao canal.
Foi assim que, em 1988, Jô estreou dois programas no SBT: o talk-show 'Jô Onze e Meia' e o humorístico 'Veja o Gordo'.
Uma negociação deste porte não poderia ser a valores baixos. De acordo com o que a revista Veja divulgou à época, Jô receberia cerca de 2 milhões de cruzados, o que era o triplo do que recebia na Globo. Esse salário fez com que ele se tornasse o apresentador brasileiro mais bem pago da época.
Em entrevista ao SBT, Jô Soares relembrou início do 'Jô Onze e Meia
Com quem fica o dinheiro de Jô Soares?
Pouco se sabe sobre o real patrimônio de Jô Soares. As informações que se têm é de que no acordo feito para que ele deixasse a Rede Globo e migrasse para o SBT, ainda em 1987, o humorista ganhou R$ 2 milhões de cruzados por mês, fazendo com que fosse o apresentador mais bem pago à época.
Em 2000, transferiu-se novamente para a Globo. Lá, Jô ganhava em torno de R$ 500 mil por mês. Fora isso, boa parte da renda dele vinha da venda de seus livros - nove ao total. Para se ter noção, uma das obras de mais sucesso ultrapassou as 620 mil vendas.
Segundo o Metrópoles, se Jô Soares não tiver deixado um testamento, a fortuna dele pode ser repartida de acordo com o Código Civil. A norma diz que os bens do falecido podem ser entregues para sobrinhos, tios, primos, tio-avô e sobrinho-neto.
Até o momento, a família não se pronunciou sobre a existência ou não de um testamento.