ENCONTRO

Atriz de 'PANTANAL' é rebatida no 'Encontro', após uso de termo racista

A atriz de "Pantanal" foi rebatida por Manoel Soares ao usar termo racista no programa "Encontro com Patrícia Poeta"

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 10/08/2022 às 11:44 | Atualizado em 11/08/2022 às 17:28
Notícia
X

No programa "Encontro com Patrícia Poeta" desta quarta-feira (10), a atriz de "Pantanal" foi rebatida por Manoel Soares, também apresentador do programa, ao usar termo racista.

Marcela Fetter, que interpreta a personagem "Érica" na última fase da novela, comentava acerca de sua personagem quando utilizou um termo racista em sua fala.

A expressão não passou batida por Manoel Soares, que, de um modo sutil, rebateu o comentário com o termo contrário.

No momento, com Patrícia Poeta e Tati Machado também presentes, Marcela Fetter falava sobre os pais de Érica, personagens de caráter duvidoso na trama, quando disse: "a Érica que não é dessa família. É a ovelha negra da família”.

  • Saiba tudo o que vai acontecer hoje, quarta-feira (10), em "Pantanal": clique aqui

Logo em seguida, o apresentador Manoel Soares disse: "ou branca", seguido de um riso contido. Nas redes sociais, o momento rapidamente repercutiu: "uma atriz branca dando bola fora no 'Encontro', falando 'ovelha negra'. O povo não aprende", apontou um telespectador.

Veja outros comentários de usuários do Twitter: 

..

TERMO RACISTA

"Ovelha negra" é uma expressão tradicionalmente usada para caracterizar negativamente como "diferente do padrão" uma pessoa do meio em que se vive.

O temo é uma das inúmeras expressões racistas ("denegrir", por exemplo) que caíram em uso comum, mas que devem ser excluídas do vocabulário. Aparentemente inofensivos, são termos que reforçam o racismo estrutural que ainda é vigente na sociedade.

 

Veja também: relembre discurso emocionante de Fátima Bernardes na despedida do 'Encontro'

Tags

Autor