Celebração

TEXTO DE FELIZ DIA DOS PAIS: veja lindas mensagens para enviar para os pais em 2022

Está perto do dia de comemorar quem cuidou ou cuida da gente

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 11/08/2022 às 14:30
X

O Dia dos Pais é um momento de celebrar a pessoa que sempre cuidou ou cuida de você. A data é comemorada no segundo domingo do mês de agosto.

Apesar do presente ser muito pedido pelos pais, os filhos sempre desejam fazer algo especial, como mandar um texto.

Por isso, confira algumas frases para mandar no dia 14 de agosto, sendo o segundo domingo do mês.

Qual a origem do Dia dos Pais?

Originalmente, o Dia dos Pais no Brasil acontecia no dia 16 de agosto. Entretanto, ao longo do tempo, um dia fixo não estava sendo vantajoso para o comércio.

Isso porque quem criou foi o publicitário Sylvio Behring, nos anos 50, que era diretor do jornal e rádio Globo.

O motivo era atrair anunciantes e chamar a população católica, por ser no dia de São Joaquim, pai de Maria.

Por algumas vezes a data 16 de agosto cair durante a semana, muitas famílias não conseguiam se reunir da data comemorativa. Foi quando decidiram fazer uma analogia com o Dia das Mães e colocar no segundo domingo de agosto.

MENSAGENS PARA O DIA DOS PAIS DE FAZER CHORAR

  1. Um pai é alguém para se orgulhar, alguém para se agradecer e, especialmente, alguém para amar. 
  2. Me protegeu, fortaleceu e ensinou. Graças a você me tornei uma pessoa melhor e mais feliz. Pai, você é insubstituível e o meu carinho por você é infinito. 
  3. Obrigado pela coberta que me aquece, pelo teto que me abriga, por tua presença amiga. Obrigado pela proteção, pelos braços cansados ao final do dia para que nada me faltasse. Obrigado por, muitas vezes, abdicar dos seus sonhos para realizar os meus. Obrigado simplesmente por existir e por ser meu pai! 
  4. Pai não é só aquele que carrega nos braços e ajuda nas horas de dificuldade, mas, também, o que aponta as direções certas que conduzem aos bons caminhos! Feliz Dia dos Pais! 
  5. Eu passei por muitos Dia dos Pais apenas planejando que presente daria ao meu pai. Hoje, entendo que, enquanto um filho planeja um presente para seu pai, um pai planeja todos os dias uma vida para seu filho. 
  6. Gratidão pela honra de poder receber de ti tanta dedicação e amor, carinho e compreensão! Obrigado por me conduzir no melhor caminho me fazendo ser quem eu sou hoje: o reflexo da sua sabedoria!

Tags

Autor