NOVO CORTE

Globo corta dez nomes da lista de viagem para Copa do Catar; entenda o motivo

Copa do Mundo do Catar será realizada entre 20 de novembro e 19 de dezembro deste ano; lista foi reduzida pela segunda vez

Imagem do autor
Cadastrado por

Anderson Alves

Publicado em 15/08/2022 às 15:03 | Atualizado em 15/08/2022 às 15:05
Notícia
X

De última hora, a TV Globo decidiu reduzir a lista de profissionais escalados para a cobertura da Copa do Mundo do Catar, no final deste ano.

Antes, a emissora previa enviar cerca de 100 funcionários para o campeonato mundial, porém, em abril esta quantidade foi reduzida para 80 profissionais e agora um novo corte aconteceu.

Segundo o site Notícias da TV, agora, apenas 70 funcionários da emissora vão embarcar para o país asiático. O corte teria motivação na redução de custos com as viagens.

Na nova lista divulgada pela emissora, constam profissionais que, em sua maioria, trabalham no Rio de Janeiro.

São 40 do Rio de Janeiro, em segundo lugar aparecem os funcionários de São Paulo, com 22 nomes. A filial de Belo Horizonte vai deslocar três pessoas para a cobertura. Já Recife, apenas um. A única filial que não enviará nomes é Brasília.

Esse número de profissionais enviados para cobertura é diferente do comum, já que a emissora é acostumada a enviar, em média, cerca de 200 profissionais. Em 2018, na Copa da Rússia, foram 197 profissionais.

Crise na TV Globo?

Segundo apuração do site Notícias da TV, a Globo prevê ter prejuízo com a Copa do Catar. Essa expectativa foi divulgada em junho deste ano, por Manuel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da emissora carioca. Ele falou sobre o assunto em uma live para funcionários.

Vale enfatizar que uma passagem para o Catar não custa menos de R$ 10 mil. Considerando o custo para alimentação, transporte, hospedagem, entre outros, o investimento para a cobertura do mundial ficaria muito pesado.

Tags

Autor