MISTÉRIO

QUANTOS ANOS TEM A GLORIA MARIA? Jornalista faz aniversário hoje

Idade de Gloria Maria é um mistério

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 15/08/2022 às 19:41
Notícia
X

Gloria Maria é uma das jornalistas da TV Globo que tem o maior destaque não só na emissora, mas também na profissão. Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto de 2022, a também apresentadora do Globo Repórter está fazendo aniversário

Todos os anos, Gloria Maria faz questão de celebrar seu aniversário nas redes sociais, mas sem revelar sua verdadeira idade. Até mesmo em entrevistas concedida pela jornalista, ela nunca revelou quantos anos de fato tem. 

EM QUE ANO GLORIA MARIA NASCEU?

O Splash, do UOL, analisou uma série de publicações de Gloria Maria no Instagram para tentar descobrir qual a sua verdadeira idade. Nascida no Rio de Janeiro, ela é filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta. 

Segundo a publicação, a mãe de Gloria Maria nasceu em 1930 e morreu aos 89 anos, em fevereiro de 2020. Ela teria dado à luz a apresentadora quando estava prestes a fazer 19 anos, em 15 de agosto de 1949, ou quase aos 29 anos, em 15 de agosto de 1959.

Ou seja, são duas datas que giram em torno do nascimento de Gloria Maria. O colunista Léo Dias em 2014 chegou a vazar a o ano de 1949 - assim ela estaria fazendo 73 anos hoje, após ter acesso a um cadastro em um suposto plano de saúde em nome da jornalista. 

Contudo, Gloria Maria negou naquela época a idade divulgada pelo jornalista na época e afirmou que tinha 64 anos, e não 54. Meses depois, Gloria Maria conversou diretamente com Leo Dias que terminou cravando: 55 anos. 

"Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas", disse Gloria Maria na época. 

IDADE DE GLORIA MARIA

O site do UOL investigou junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) qual o local de votação de Gloria Maria. "Ao pesquisar com a data de 1949, o site disse que uma das três informações estava incorreta", diz a publicação.

"Porém, ao inserir a data de 15/08/1959, o site mostrou o local de votação da jornalista no Rio de Janeiro. Isso significa que, conforme a data consultada no site do TSE, Gloria Maria está completando nesta segunda-feira 63 anos de idade".

Tags

Autor