O Colégio Santa Maria foi vendido? Saiba quem é o novo dono
O Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais do Recife, foi vendido para um grupo chamado SEB
O Colégio Santa Maria foi vendido? Um dos mais tradicionais centros educacionais de Pernambuco - com unidades em Boa Viagem e no Paiva - anunciou, nesta quarta-feira, uma fusão com o Grupo SEB, um dos maiores do País. "Era uma negociação iniciada há dez anos", começou a diretora da escola, Rosa Amélia Muniz, nas sua fala no teatro da instituição.
Houve convocação extraordinária para funcionários e pais para reunião de informação e divulgação sobre a novidade. O valor da negociação não foi informado, mas o Cade já autorizou a fusão.
"Transbordo de felicidade em encontrar um grupo internacional com a mesma identidade como elemento precípuo como evolução de uma sociedade fraterna e organizada", comentou Rosa Amélia na sua fala. Segundo a diretora, não mudará a formação ética, solidária e religiosa se manterá com a fusão, nem os profissionais. "Os melhores de Pernambuco estão aqui", complementou.
"Não é simplesmente venda. É potencializar a educação dessa escola. Estamos orgulhosos de estarmos presentes neste momento com o grupo SEB. Brota ideias e ideais em comum com essa instituição de ensino".
E o futuro da escola?
Sobre primeira comunhão, crisma e jogos, marcados para 2023, serão mantidos. "Serão os mais bonitos feitos no Brasil", avisou. Inclusive, a instituição pernambucana vai sediar os Jogos da Amizade.
Quem é o Grupo SEB
Um grupo com mais mais de 6 mil agentes, 350 mil alunos em 30 países, seja atuando nas nossas escolas próprias e franquias ou desenvolvendo soluções inovadoras na Conexia, nossa edtech.
O SEB tem crescimento em ritmo acelerado, investindo fortemente na digitalização, internacionalização e na premiunização ou diferenciação das operações, voltadas para diferentes segmentos de ensino e para diferentes classes socioeconômicas.
Dentre as principais marcas, destaca-se o Maple Bear - com unidade no Espinheiro - além da Luminova, Pueri Domus, além da moderníssima Concept, inspirando práticas criativas e o desenvolvimento do estudante em quatro pilares: empreendedorismo, sustentabilidade, colaboração e influência digital.
Chaim Zaher
Em entrevista pra revista Exame, em 2019, o CEO do Grupo SEB , Chaim Zaher, destacou os planos de expansão do conglomerado. O executivo, aliás, fez questão de participar do anúncio, no teatro da escola.
“Tirando Rio de Janeiro e São Paulo, a maior parte do Brasil tem pouquíssimas opções de escolas internacionais, embora muitas cidades tenham público para essas escolas”.
O Santa Maria
Fundado há mais de meio século, o Colégio Santa Maria tem como pilares: desenvolvimento do amor pelo saber. A diretora é Rosa Amélia. Juntando as duas unidades, são mais de 500 colaboradores, entre professores e funcionários.