DEBATE BAND: Após fala de BOLSONARO, jornalistas defendem VERA MAGALHÃES; veja
Presidente se irritou com a pergunta da jornalista
O debate entre os presidenciáveis da Band no último domingo (28) continua dando o que falar. Hoje, jornalistas mulheres condenaram as falas do atual presidente Jair Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães.
A apresentadora do "Roda Viva" foi atacada pelo candidato após questionar sobre a cobertura vacinal do Brasil e perguntou se as desinformações sobre vacinas podem ter impactado a queda.
Jair Bolsonaro usou todo o seu minuto de resposta para atacar a jornalista.
"Vera, eu acho que eu não podia esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse.
A fala de Bolsonaro chegou a repercutir até mesmo durante o debate, sendo criticada pelas candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke.
Nas redes sociais, o público repercutiu negativamente o ataque do presidente e Vera ganhou apoio de outras jornalistas mulheres.
Entre elas, Fátima Bernardes, que se solidarizou e afirmou que são constantes os ataques a mulheres no governo de Bolsonaro. Sandra Annenberg se juntou à Fátima.
Veja a repercussão
Que orgulho da Vera Magalhães ???????? @veramagalhaes pic.twitter.com/wgsFUlczPj
— Patricia Campos Mello (@camposmello) August 29, 2022
Veja mais: André Janones e Ricardo Salles discutem nos bastidores de debate na Band