Cuidados

'A ponte de Londres caiu': entenda a operação que prepara o ritual após a morte da rainha Elizabeth II

Por ser alguém importante, existe um protocolo de morte

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 08/09/2022 às 13:33 | Atualizado em 08/09/2022 às 16:01
Notícia
X

A saúde da rainha Elizabeth II foi o assunto da manhã desta quinta-feira (8). Em um comunicado, o Palácio de Buckingham anunciou que a situação era preocupante. 

Os filhos e netos da rainha, de imediato, foram convocados ao Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca britânica estava.

O QUE É 'A PONTE DE LONDRES CAIU'?

Apesar do nome estar em português, o nome é "London Brigde is Down". Esse termo se refere ao protocolo de morte da rainha Elizabeth, divulgado no Político.

Criado em 1960, o termo é acionado somente quando a rainha morrer. Quando acontecer, a primeira-ministra britânica é informada pelo Secretário Privado da Rainha e repassa para outros 15 países.

MORRE A RAINHA ELIZABETH II

Nesta quinta-feira (8) foi anunciado através das redes sociais a morte da Rainha Elizabeth II. Ela tinha 96 anos e faleceu no Palácio de Balmoral, na Escócia.

Os netos e filhos foram chamados até o local para ficar os últimos minutos ao lado dela. A Rainha foi casada foi o duque Filipe por 73 anos.

Ela teve quatro filhos: o príncipe Charles, o Duque Andrew, O Conde Edward e a Princesa Anna. O mais velho, Charles, deve suceder o trono.

Em fevereiro de 2022, completou-se 70 anos do Reinado de Elizabeth. O momento foi comemorado no Jubileu de Platina. Ela foi a única monarca a receber a homenagem da monarquia britânica.

Tags

Autor