JOSÉ DUMONT: ator preso suspeito de pedofilia vai passar por audiência de custódia; confira detalhes sobre o caso
A Polícia conseguiu prender em flagrante após busca e apreensão no apartamento do ator
O público que acompanha novela ficou chocado com a notícia de que José Dumont, de 72 anos, foi preso por suspeita de pedofilia. O flagrante aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15).
O ator está sendo acusado de armazenar pornografia infantil. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). No momento as investigações seguem em sigilo.
CONFIRA DETALHES DO CASO ENVOLVENDO JOSÉ DUMONT
Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa do ator. Ao chegarem no local, descobriram que ele guardava várias fotos e vídeos de crianças fazendo sexo no computador e no telefone.
Além disso, ele também está sendo investigado por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia, ele estaria vivendo um relacionamento com uma criança de 12 anos.
Os vizinhos foram responsáveis por fazer a denúncia. As câmeras de segurança do condomínio flagraram o ator abusando da criança, com beijos e carícias. Ele se aproveitou da admiração para oferecer ajuda financeira e presentes.
Na tarde desta sexta-feira (16) acontece a audiência de custódia de José. A defesa do ator ainda não se manifestou sobre o assunto.
QUEM É JOSÉ DUMONT, ATOR PRESO SUSPEITO DE PEDOFILIA
Nascido em Bananeiras, na Paraíba, José Dumont tem 72 anos e é um dos atores mais requisitados para novelas. Ele iniciou a carreira na televisão em 1981 com a série da Globo 'Morte e Vida Severina'.
A partir de então, emendou em várias novelas de sucesso como 'Corpo a Corpo' (1984), 'Pantanal' (1990), 'América' (2005), 'Velho Chico' (2016).
Na Record, ele também fez produções de sucesso como 'Caminhos do Coração' (2007) e 'Dona Xepa' (2013). Além disso, fez diversos filmes, em destaque o clássico '2 Filhos de Francisco' (2005).
Ele estava gravando a novela 'Todas as Flores', escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Com a revelação do caso, a emissora resolveu demiti-lo.
"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela “Todas as Flores”, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela".
"A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", disse a nota divulgada pelo G1.