PANTANAL: público relembra a cena de ALCIDES sendo castrado por TENÓRIO na primeira versão da novela; veja vídeo
A sequência da primeira versão da novela deu o que falar na época
Pantanal foi uma das novelas mais famosas nos anos 90. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama gerou muita polêmica pelas cenas de nudez e violência. A exemplo a cena de Alcides sendo castrado por Tenório.
Na época, o público ficou em dúvida sobre o que realmente aconteceu com o peão. Mas no remake de Bruno Luperi a cena foi completamente alterada.
No capítulo dessa segunda (27), Alcides foi estuprado por Tenório e os telespectadores só puderam ouvir os gritos de socorro no peão. Maria Bruaca estava do lado de fora da tapera no momento.
Nas redes sociais, muitas críticas a mudança feita por Luperi, sobretudo pelo tom de violência que foi colocado na cena. A maioria preferia a falsa castração.
RELEMBRE CENA DE ALCIDES SENDO CASTRADO POR TENÓRIO
Em 1990, Benedito, o autor, queria deixar o público na dúvida sobre Alcides ter sido castrado ou não por Tenório.
Após perseguir o casal, Tenório leva os dois para uma casa abandonada. Ele ameaça e humilha Maria Bruaca após ela dizer que a culpa da traição foi ela.
Alcides pede para morrer no lugar da mulher e o fazendeiro decide esquentar uma faca no fogo à lenha para o desespero do casal.
Tenório pega a faca e castra Alcides. Na cena, é possível ouvir os gritos e ver as mãos sujas de sangue do homem, que se orgulha do grande feito.
No último capítulo, o público descobre que o peão não foi castrado e a faca passou apenas próxima do órgão. Ele conta para Maria, que fica mais aliviada.
CONFIRA O RESUMO DA SEMANA DE PANTANAL