É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Confira galeria de fotos de como foi o último debate presidencial entre Lula e Bolsonaro nesta noite. Antes, leia abaixo como foram os bloco do confronto entre os presidenciáveis.
Cada candidato terá que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas, respostas, réplicas e tréplicas.
Segundo Bloco
Os candidatos terão o direito de escolher um tema que foi determinado pelo jornalista da emissora. Os políticos terão apenas 5 minutos de fala para cada uma das rodadas.
Terceiro Bloco
Assim como ocorreu no primeiro, os políticos terão que administrar o tempo de 15 minutos para perguntas e respostas
Quarto Bloco
Os candidatos terão apenas 5 minutos de tempo de fala em cada rodada. Neste bloco, os políticos também terão 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.
Jornalista formado pela UFPE e radialista. Já atuou nas mais diversas áreas da comunicação, como assessoria de imprensa, comunicação interna e corporativa, produção e edição de reportagens em texto e em vídeo, coberturas de eventos