TRAGÉDIA

TRAGÉDIA EM ITAEWON: quem é LEE JI HAN, ator coreano que morreu em festa de Halloween

O ator coreano Lee Ji Han está entre as mais de 150 vítimas da tragédia em festa de Halloween, que ocorreu no último sábado (29)

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Soares

Publicado em 31/10/2022 às 12:21 | Atualizado em 01/11/2022 às 7:47
Notícia
X

No último sábado (29), mais de 150 pessoas morreram em um tumulto de milhares de jovens durante uma festa de Halloween nas ruas de Itaewon, distrito de Seul. Entre as vítimas, estava o ator sul-coreano Lee Ji Han, de 24 anos.

A 935 Entertainment, agência do ator, confirmou a morte por meio de uma nota:

"É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro. Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz", diz o comunicado.

QUEM É LEE JI HAN?

O jovem ator ficou conhecido após participar da segunda temporada do reality show "Produce 101", uma competição para selecionar novas estrelas do K-pop, em 2017, quando tinha 19 anos.

Apesar de não ter vencido o concurso, ele conseguiu uma grande popularidade, participando, mais tarde, do web drama "Today Was Another Nam Hyun Day", de 2019.

DIVULGAÇÃO
MORTE Lee Ji Han estava em tragédia em festa de Halloween - DIVULGAÇÃO

A morte de Ji Han foi comunicada inicialmente por alguns de seus colegas do reality, como Cho Jin Hyung, Park Hee Seok e Kin Do Hyun, que se despediram do amigo nas redes sociais.

"Ji Han deixou esse mundo e foi para um lugar confortável. Pedimos que deixem seu adeus para ele nessa jornada final", escreveu um deles.

O QUE ACONTECEU EM ITAWEON?

O triste episódio aconteceu no último sábado (29), nas festividades de Halloween em uma rua estreia no bairro de Itaweon, na capital sul-coreana de Seul, quando a multidão acabou ficando comprimida ao tentar passar.

De acordo com as autoridades locais, ao total foram 153 mortos, e também deixou 82 pessoas feridas, 19 delas em estado grave. Ainda segundo as autoridades, muitas vítimas foram pisoteadas após um tumulto que ainda não se sabe exatamente como começou.

Tags

Autor