VEJA

VÍDEO de funcionários da GLOBO comemorando vitória de LULA viraliza; emissora se manifesta

Nesta segunda (31), um vídeo dos funcionários da Globo repercutiu nas redes sociais

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 31/10/2022 às 16:27
Notícia
X

Um vídeo dos bastidores da Globo começou a circular nas redes sociais após as eleições, nesta segunda-feira (31); Um grupo de jornalistas apareceu comemorando após Luís Inácio Lula da Silva vencer às eleições.

O vídeo foi compartilhado pelo site Notícias da TV pelo colunista Gabriel Vaquer, que informou que as imagens estão circulando em grupos em um aplicativo de mensagens e exibe a comemoração da equipe que estava na redação do Jornal Nacional.

Na redes sociais, alguns apoiadores de Jair Bolsonaro - que perdeu eleições para Lula - citaram 'falta de imparcialidade' da emissora em relação aos candidatos.

Depois de muita polêmica, a emissora resolveu se manifestar sobre o ocorrido e lamentou que o grupo tenha "esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção".

VEJA NOTA

Por meio de uma nota oficial, a Comunicação da Globo revelou o posicionamento da emissora sobre o vídeo vazado.

"A Globo tem cerca de 15 mil colaboradores, entre os quais 1.500 profissionais que atuam no jornalismo. A empresa evidentemente não tem nem pretende ter qualquer controle sobre escolhas eleitorais de cada um desses profissionais, nem sobre como manifestam essa preferência em caráter privado.

No entanto, a Globo lamenta que, no ambiente de trabalho, um pequeno grupo tenha, por alguns instantes, esquecido a necessária e habitual prática de autocontenção, em respeito à norma e aos nossos princípios editoriais.

É exatamente por meio desses princípios, compartilhados em nossas plataformas, que os brasileiros puderam testemunhar a isenção da cobertura jornalística da Globo ao longo de toda essa campanha", informaram.

VEJA VÍDEO

Tags

Autor