Nos últimos capítulos de 'Travessia', o público conseguiu conferir a história de Brisa (Lucy Alves) e o sofrimento que ela está enfrentando após ser vítima de deepfake.
A costureira vivia no interior do Maranhão quando percebeu que o marido, que foi passar um tempo no Rio de Janeiro, estava estranho.
Ari (Chay Suede) se deslumbrou ao conhecer Chiara (Jade Picon) e a empresa do pai da vilã. Brisa decide ir até a cidade para tentar entender o que tinha acontecido.
Mas ao chegar na capital, São Luís, ela foi linchada na rua após ser vítima de uma deepfake. Um garoto em Lisboa trocou o rosto de uma sequestradora de bebê pelo dela.
Ao tentar fugir, a mocinha se esconde no porta-malas do carro de Oto. Os dois se encontram e decidem ir juntos ao Rio de Janeiro.
ENTENDA O MOTIVO DE BRISA TER SIDO PRESA
Ao contrário do que o público acredita, Brisa não foi presa por conta da deepfake em que apontavam ela como uma sequestradora de crianças.
A mocinha foi presa após a Polícia ver que tinha uma arma escondida em um casaco que ela vestia. O objeto era de Oto, e Brisa deixou cair durante uma revista.
Os dois foram presos em flagrante, mas o hacker conseguiu um habeas corpus e foi liberado. Mas antes, ele colocou a culpa da costureira.
Ela vai pagar pelo crime de porte ilegal de arma. Após sentir pena dela, Oto resolve contratar uma advogada para conseguir tirar ela da cadeira.
Dois meses depois, haverá uma passagem de tempo, ela será solta e encontra com o hacker. A partir de então, ela inicia a saga de encontrar o marido, Ari.