VEJA AO VIVO

PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO HOJE: Veja primeiro discurso de BOLSONARO após a derrota para LULA

O presidente se organiza para se manifestar após dois dias em silêncio

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 01/11/2022 às 16:43
X

Apesar do silêncio de Bolsonaro (PL) após a derrota para Lula (PT), sua família fez o pronunciamento. Sua esposa, Michelle, e um de seus filhos, Flavio, se manifestaram nas redes.

Jair Bolsonaro perdeu a eleição presidencial para Lula. que teve 50,90% dos votos válidos. O presidente é o primeiro candidato a não se manifestar após as eleições.

Agora, durante a tarde da terça-feira (1º), o político anunciou que o seu pronunciamento iria começar em instantes.

PRIMEIRO CANDIDATO DERROTADO A NÃO SE PRONUNCIAR

Desde as eleições realizadas após a ditadura militar (1964-1985), em 1989, o candidato à Presidência se manifestou depois do resultado oficial.

Jair Bolsonaro quebrou a tradição de anos ao não reconhecer a derrota publicamente. Inclusive, as luzes do Palácio da Alvorada foram desligadas às 22h06.

BOLSONARO AFIRMA PRONUNCIAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA (1º)

Para o repórter Thiago Nolasco, da Record TV, Bolsonaro confirmou o seu pronunciamento ainda nesta terça-feira. Porém, não tem horário confirmado.

"Estamos acertando o horário aqui, está caminhando para a gente resolver. Não posso bater o martelo ainda porque precisamos confirmar o horário aqui", disse Bolsonaro.

Bolsonaro convidou a imprensa para ir ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta terça-feira (1º), dois dias após o resultado da eleição presidencial.

PRONUNCIAMENTO

Às 16h37, Bolsonaro desce as escadas para fazer o seu primeiro pronunciamento.

"Vão sentir saudades da gente, né?", foi a primeira frase que disse ao se aproximar do microfone, mas de forma "sussurrando".

Bolsonaro começa a dizer que agradece às milhões de pessoas que votaram nele. Em seguida, ele diz que as manifestações e paralização dos caminhoneiros explicam a tristeza do país com o resultado das eleições.

O presidente ressaltou que as manifestações devem ser pacíficas, "diferente da esquerda". Ele aproveitou também para negar rumores que estavam sendo criados sobre ele.

ASSISTA AO VIVO O PRONUNCIAMENTO DE BOLSONARO

Caminhoneiros interditam vias e exigem novas eleições

Tags

Autor