GOVERNO LULA VAI CRIAR MINISTÉRIO DE 'TODES'? Entenda a nova polêmica
Nova polêmica circula nas redes sociais
Luís Inácio Lula da Silva (PT) começa seu mais novo mandato no dia 1º de janeiro de 2023. Até lá, o presidente eleito planeja o que vai fazer no governo a partir desta data. Nesta quinta-feira (10/11), mais uma polêmica: circula nas redes sociais que o governo Lula vai criar o "Ministério de Todes".
Contudo, a informação está distorcida. Os boatos surgiram depois que um jornal publicou que o novo governo Lula vai criar o "Ministério de Todes" para substituir o "Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos".
COLUNA QUE FALA DA CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO DE TODES É IRÔNICO
A publicação foi feita pela jornalista Flávia Boggio, conforme indicou o portal UOL. No entanto, o texto publicado é irônico e nas redes sociais foi publicado com teor de humor. Ou seja, não é verdade que o governo Lula vai criar "Ministério de Todes".
A colunista, inclusive, manifestou-se depois da repercussão, rebatendo as publicações distorcidas nas redes socisi. "Achei que não fosse necessário avisar que o texto contém ironia. Grande erro. Pelos comentários, não entenderam", escreveu.