FILHOS DE ISABEL SALGADO: CAROL SOLBERG É FILHA DE ISABEL DO VÔLEI? Conheça família da ex-atleta que morreu aos 62 anos
Ela foi uma das maiores jogadoras de vôlei da geração de 80
Na manhã desta quarta-feira (16) os fãs de esporte no Brasil receberam uma triste notícia: Isabel Salgado, um dos grandes ícones do vôlei, faleceu aos 62 anos.
A ex-atleta passou mal na madrugada na terça (15) e precisou ser internada em um hospital, no Rio de Janeiro.
Após ter sido socorrida, os médicos detectaram que existia uma bactéria no pulmão de Isabel. Ela precisou ser entubada e teve uma parada cardíaca logo depois.
Nas redes sociais, os fãs seguem falando sobre a importância de ter uma atleta que se posicionava politicamente e que fez a diferença dentro e fora das quadras e praias.
QUANTOS FILHOS ISABEL DO VÔLEI TEVE?
A ex-atleta foi casada duas vezes: a primeira com o ex-tenista Thomaz Koch. Já a segunda foi com o cineasta Ruy Solberg.
Isabel foi mãe de seis filhos, e três deles tornaram jogadores de vôlei profissionais: Carol e Pedro Solberg e Maria Clara.
A mais velha, Clara, está aposentada no momento, mas teve grandes trunfos no vôlei brasileiro como uma prata no Circuito Mundial, em 2013.
Já Carol segue em alta no vôlei brasileiro. Ela ficou mais conhecida pelos protestos contra Bolsonaro, e também por ter sido punida pelo STJD, em 2020.
Durante a comemoração de pódio, a atleta gritou "Fora, Bolsonaro", e precisou ser substituída no campeonato seguinte.
E Pedro, no último fim de semana, ficou com a prata no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que aconteceu em Uberlândia.
Isabel também adotou Alisson, que na época tinha 14 anos. Ela se emocionou com a história dele no jornal e logo procurou o jovem no abrigo.
QUEM FOI ISABEL DO VÔLEI?
Maria Isabel, mais conhecida como Isabel do vôlei, nasceu no Rio de Janeiro no dia 02 de agosto de 1960.
Desde os 11 anos já era uma jogadora de vôlei e se mostrava com muito talento para os treinadores. Começou a carreira no Flamengo e foi convocada para a Seleção Brasileira juvenil muito cedo.
Isabel foi uma das principais atletas do Brasil nas duas Olimpíadas que disputou, em Moscou 1980 e Los Angeles em 1984.
Ela também atuou como ponteira no vôlei italiano e japonês e teve grande destaque nos clubes. Após a aposentadoria nas quadras, se tornou atleta nas praias e também treinadora.