THE VOICE BRASIL AUDIÊNCIA: mesmo com Fátima Bernardes, reality fracassa
A programação está com apenas um patrocinador
'The Voice Brasil' não está subindo nem com o comando de Fátima Bernardes. A 11ª temporada do programa conseguiu apenas um patrocínio e não teve novos negócios este ano.
A estreia do programa foi na última terça-feira (15), mas ele está competindo com a Copa do Mundo. O primeiro episódio teve 15,1 pontos no Kantar Ibope Media na Grande São Paulo.
Essa foi a pior estreia de todas as temporadas, superando a primeira temporada, que também foi um fracasso com 15,5 pontos.
Quais são os motivos do fracasso do THE VOICE BRASIL?
De acordo com o Notícias da TV, são dois motivos para o fracasso: a Copa do Mundo e o desgaste do formato.
A primeira explicação é que o evento futebolístico está fazendo o mercado de anunciantes focar no evento. Isso faz com que perca finanças para outros gêneros.
Além disso, o formato do reality acabou se desgastando com o tempo. The Voice estreou em 2012, tendo 11 temporadas tradicionais, sete com o The Voice Kids e duas do The Voice+.