SAÚDE

DAVID MIRANDA ESTÁ INTERNADO? GLEN GREENWALD pede doações de sangue para o marido

Ele precisou ficar internado após sentir fortes dores abdominais, em agosto

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 19/11/2022 às 14:20
Notícia
X

Na tarde desse sábado (19) o jornalista Glenn Greenwald fez um apelo nas redes sociais. Ele pediu para que os seguidores doassem sangue para o marido, David Miranda (PDT).

O deputado, de 37 anos, está internado desde agosto em um hospital após sentir fortes dores abdominais.

"David continua estável, mas precisou de muitas transfusões de sangue e plaquetas nas últimas 3 semanas", escreveu no Twitter. Ele divulgou o passo a passo para os voluntários doarem para David e outras pessoas.

"Enquanto os médicos de David pediram, não é só para ele - ele provavelmente receberá o que precisa - mas para tantos outros. É uma crise no Rio", complementou.

Não demorou para que os internautas se assustassem com a situação do deputado. A maioria não estava ciente dos últimos acontecimentos.

O QUE ACONTECEU COM DAVID MIRANDA?

Em entrevista de Glenn para o Tab UOL, ele informou que David já vinha reclamando de fortes dores no estômago desde julho.

No dia 06 de agosto o deputado avisou ao marido que iria se ausentar dos compromissos em Brasília para descansar. Ele precisou ser socorrido para uma clínica no Rio de Janeiro.

A internação se deu por um problema no sistema gastrointestinal. No dia seguinte, ele precisou ser entubado na UTI.

Os médicos apontaram que a inflamação que David tinha no pâncreas se espalhou para rins, pulmões e fígado. Ele também precisou passar por uma traqueostomia para respirar melhor.

"David melhora por três dias e depois parece que retrocede tudo. É uma tortura emocional", contou o jornalista. Atualmente, David consegue respirar sem ajuda do ventilador apenas por 12 horas.

Glenn e David são casados há 17 anos e são pais de três filhos, Jonathas, João e Marcelo.

Tags

Autor