HARRY KANE ONELOVE: após proibição da FIFA, jogadores da Inglaterra fazem protesto em campo; confira
A Federação ameaçou punir com multa ou cartão amarelo os capitães que utilizassem a braçadeira com o arco-íris
A partida entre Inglaterra x Irã está acontecendo nesta segunda-feira (21) desde às 10h, no horário de Brasília. A expectativa dos torcedores era saber o que os ingleses iam fazer sobre as determinações da FIFA.
Apesar do técnico Gareth Southgate ter confirmado que os jogadores iriam fazer o protesto antirracista e usar a braçadeira do OneLove, isso não se concretizou.
Logo pela manhã, a FIFA emitiu um novo comunicado informando que as Seleções da Europa não iam utilizar o símbolo da campanha.
Para quem não sabe, a determinação está seguindo as leis do Catar, que proíbe qualquer tipo de afetividade homossexual.
Para isso, a FIFA propôs um novo estilo de braçadeira. Nela, está escrito "Não a descriminação", fazendo uma referência geral.
Harry Kane utilizou ela na partida contra o Irã. A Seleção temeu que algo acontecesse com o jogador, caso passasse por cima das ordens da FIFA.
PROTESTO INGLATERRA X IRÃ
Apesar disso, a Inglaterra não deixou de se manifestar politicamente. Como tinha sido prometido, os jogadores se ajoelharam antes de começar o jogo.
A ação é um protesto antirracista. Os ingleses costumam fazer isso todos os jogos, e caso não sejam punidos, devem continuar. O movimento foi rápido e quase passou despercebido.
O QUE É PROIBIDO FAZER NO CATAR, SEDE DA COPA DO MUNDO?