LUTO

MORRE PELÉ: relembre a trajetória do ex-jogador conhecido como 'Rei do Futebol'

O ex-atleta lutou contra o câncer no cólon antes de morrer

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/12/2022 às 15:58 | Atualizado em 29/12/2022 às 16:14
Notícia
X

Pelé, conhecido como o "Rei do futebol", partiu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. O ex-jogador estava internado desde 29 de novembro para uma readaptação dos medicamentos de tratamento contra o câncer.

A causa da morte foi falência múltipla de órgãos por causa do câncer.

Edson Arantes do Nascimento foi uma figura muito importante no futebol, muitos atletas novos se inspiram na carreira dele.

MORRE PELÉ

Pelé estava internado em um hospital particular de São Paulo. A última atualização do seu estado de saúde, feita pelos médicos, afirmava uma "progressão na doença oncológica".

"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica".

A causa da morte ainda não foi confirmada.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE PELÉ

Nascido em 23 de outubro de 1940, em Minas Gerais, na idade Três Corações, Pelé foi um exemplo para crianças das comunidades que desejam se tornar jogadores profissionais.

A carreira de Pelé começou em Bauru, cidade de São Paulo, onde defendeu diversas equipes amadoras. Até tentar entrar no Santos, aos 15 anos, e conquistar a aprovação.

No time, fez diversos gols e garantiu a convocação para a Seleção Brasileira, em 1957. Em várias copas que Pelé esteve, o Brasil levou a melhor na Copa do Mundo.

No total, o ex-jogador fez 1.281 gol em 1.363 jogos, sendo o maior artilheiro da história do futebol mundial.

Tags

Autor