MORTE PEDRO PAULO RANGEL

PEDRO PAULO RANGEL, ator que morreu aos 74 anos, sofria com doença pulmonar gravíssima; entenda

O ator faleceu na madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 21/12/2022 às 9:39 | Atualizado em 21/12/2022 às 9:44
Notícia
X

Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), no Rio de Janeiro, o ator Pedro Paulo Rangel. Ele tinha 74 anos e estava internado há semanas.

Ele precisou retornar ao hospital no dia 30 de novembro. Nas últimas semanas, ele teve uma piora clínica e foi intubado.

A família confirmou a informação, mas não divulgou a causa da morte. Mas as notícias sobre ele sofrer com uma doença gravíssima no pulmão foram publicadas na época.

QUAL A DOENÇA DE PEDRO PAULO RANGEL?

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, Pedro sofria de DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) há anos.

Tudo isso foi causado pelo uso excessivo do cigarro, vício que ele conseguiu largar em 1988. Quatro anos depois recebeu o diagnóstico.

A doença é manifestada pelo enfisema e bronquite crônica e causa dificuldade na respiração. As lesões que são causadas no pulmão não conseguem ser tratadas completamente.

É importante reforçar que a doença não tem cura, apenas tratamento. O principal é suspender o uso imediato dos cigarros.

QUEM É PEDRO PAULO RANGEL?

Pedro Paulo Rangel nasceu no Rio de Janeiro em 29 de junho de 1948. O tradutor e diretor também se consagrou como um dos atores renomados na televisão e teatro.

Em 1968 a vida mudou após participar do espetáculo "Roda Viva", um clássico escrito por Chico Buarque.

Ele fez diversos trabalhos com diretores consagrados no teatro, como José Celso Martinez e Jô Soares.

Em 1969 estreou na televisão na Rede Tupi, na novela "Super Plá". A partir de então, emendou uma produção na outra na emissora.

Em 1972 foi contratado na Globo para atuar em "Bicho do Mato". Além disso, fez várias novelas de sucesso, como "Pedra Sobre Pedra" (1992), "O Fim do Mundo" (1996), "Torre de Babel" (1998) e "O Cravo e a Rosa" (2000).

Pedro também trabalhou em séries famosas como "Engraçadinha" (1995). O último trabalho na Globo foi em "O Dentista Mascarado" (2013).

Antes de ser internado, estava em cartaz no teatro com a peça "O Ator e o Lobo". Porém, precisou cancelar por motivos de saúde.

Tags

Autor