MORTE DE PEDRO PAULO RANGEL: Lula abre o coração após morte do ator, aos 74 anos, e envia mensagem
Lula enviou mensagem após morte do ator Pedro Paulo Rangel, que faleceu aos 74 anos
Na madrugada desta quarta-feira (21), morreu o ator Pedro Paulo Rangel, aos 74 anos de idade. Ele estava internado no CTI da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Até o momento não há confirmação da causa da morte do ator, que ficou famoso após participação em várias novelas da TV Globo.
>>> LEIA TAMBÉM: PEDRO PAULO RANGEL CASADO? Quem são os filhos do ator que morreu aos 74 anos?
LULA SE PRONUNCIA SOBRE MORTE DE PEDRO PAULO RANGEL
Presidente eleito, Lula (PT) lamentou a morte do ator Pedro Paulo Rangel. Através do Twitter, o futuro presidente escreveu uma mensagem para os familiares, amigos e fãs.
"Soube agora da morte do ator Pedro Paulo Rangel. Uma triste perda para a dramaturgia brasileira. Pedro Paulo fez história nas novelas, no humor e nos teatros do país com seu talento e dedicação. Meu abraço fraterno aos familiares, fãs e amigos", disse ele.
COMO ESTAVA A SAÚDE DE PEDRO PAULO RANGEL
Em 2002, Pedro Paulo Rangel recebeu o diagnóstico de doença obstrutiva pulmonar crônica, conhecida popularmente como enfisema.
>>> LEIA TAMBÉM: Qual a causa da morte de Pedro Paulo Rangel?
No dia 11, o ator Pedro Paulo Rangel, já internado, teve uma piora no seu quadro de saúde e precisou ser intubado. O artista, famoso pelos trabalhos em "O cravo e a rosa" e "Belíssima", tratava de DPOC, doença pulmonar obstrutiva crônica.
Na ocasião, os médicos disseram a amigos próximos de Pedro Paulo que o procedimento seria o melhor caminho para que a medicação fosse eficaz. As informações são de Patrícia Kogut, de O Globo.
O QUE É DOENÇA PULMONAR OBSTRUTIVA CRÔNICA? ENTENDA O TERMO ENFISEMA
A DPOC é uma condição ocasionada pela evolução de várias doenças que afetam o sistema respiratório, como a bronquite tabágica e asma, causando danos às vias aéreas e interferindo na troca de gás carbônico e oxigênio nos pulmões.
As pessoas diagnosticadas com DPOC são impactadas com maiores dificuldades para desempenhar atividades corriqueiras, como tomar banho e até trocar de roupa.
CASAMENTO E FILHOS DE PEDRO PAULO RANGEL
O ator renomado não deixou filhos. Por ser bastante reservado quanto à vida pessoal, não há informações sobre relacionamentos ou casamentos de Pedro Paulo Rangel.