Espetáculo Natal para Sempre acontece hoje (21) e amanhã (22) no Recife Antigo
Montagem natalina chega ao Cais da Alfândega depois de oito edições nas comunidades
O tradicional espetáculo Natal para Sempre, que já entrou no calendário das festividades natalinas do Recife, estreia em novo palco nesta quarta-feira (21), às 19h30, e com nova apresentação na quinta (22), no mesmo horário, com acesso gratuito. Antes, às 18h, o DJ Magal sobe ao palco para fazer o esquenta com um repertório super animado.
Depois de oito edições nas comunidades, a montagem será apresentada, pela primeira vez, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. O Natal para Sempre é realizado pela TV Jornal|SBT e conta com apoio do Recentro e da Secretaria de Turismo e Lazer da Prefeitura do Recife e patrocínio da Palmeiron.
A expectativa é que a temporada 2022 seja um sucesso. “A apresentação do Natal para Sempre terá a beleza do rio de um lado, com o efeito cênico das luzes refletindo nas águas, e a beleza dos prédios do Paço Alfândega, Chanteclair e Igreja da Madre Deus do outro. Será o cenário perfeito para que as famílias registrem esse momento em muitas fotos”, aposta Ana Paula Vilaça, chefe do Escritório de Gestão do Centro do Recife.
A intenção de alcançar mais pessoas permite que mais gente conheça e se encante com a iluminação natalina que decora o Recife Antigo.
“As luzes do espetáculo se unem às da decoração e destacam o espírito natalino de fraternidade e a mensagem de amor que a apresentação ressalta, o que emocionará e prenderá a atenção de adultos e crianças. E a iniciativa também promove o fomento à cadeia gastronômica local, bem como favorece o comércio de pequenos fornecedores de alimentação e bebidas”, pontua Vilaça.
O espetáculo
Com autoria e direção de Gabriel Gracindo, a história do Natal para Sempre se baseia nas aventuras da menina Amélie, que folheia um livro mágico e dá vida a seres fantásticos como Pinóquio, Peter Pan e João do Pé de Feijão, em uma jornada para conhecer o Papai Noel.
Acesso
Para chegar ao Cais da Alfândega, as pessoas podem contar com o transporte coletivo, uma vez que a circulação de ônibus se dará normalmente, sem qualquer mudança de itinerário.
A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) vai fiscalizar todo o fluxo, com bloqueio apenas da via do próprio Cais.
Há 2 mil lugares disponíveis para o público, que dispensam a inscrição na plataforma Conecta Recife. É possível levar lanche, água, sombrinha e outros acessórios, caso necessário.